Site da Prefeitura de Bento está entre os mais transparentes do Estado



Bento Gonçalves foi premiado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) com o “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet”.O portal da Prefeitura foi avaliado pelo Corpo Técnico da Casa e atingiu a pontuação exigida para a concessão de diploma e selo digital. Na segunda-feira (8), o prefeito Guilherme Pasin, receberá, o prêmio em cerimônia a ser realizada no auditório Romildo Bolzan,do TCE , às 15h em Porto Alegre.

O Prêmio faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar” e tem por objetivo enaltecer os sítios de Executivos e Legislativos municipais gaúchos que se destacaram no quesito “transparência ativa”. A partir da próxima semana, o site do Executivo irá exibir o selo digital, certificado pelo TCR-RS, que atesta a prefeitura como uma das instituições públicas mais transparentes do Estado. Entre os dados avaliados pelo Tribunal, está a disponibilização de informações organizacionais, como endereços e telefones das unidades, e disponibilização de informações detalhadas sobre licitações, contratos e registros de despesas como também ações de saúde, educação, saneamento básico, veículos, e os imóveis adquiridos pela instituição.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment