Pesquisa da FCDL revela que comerciantes em Bento foram os que mais contataram mão de obra em fevereiro.

Os empregos no comércio do Rio Grande do Sul apresentaram queda em fevereiro. O varejo gaúcho contabilizou saldo negativo de 2.853 vagas. No mesmo mês de 2014, foi registrado crescimento 1.770 postos de trabalho. O Departamento de Pesquisas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) destaca que é um resultado ligeiramente fora dos padrões para esse período do ano. Os desligamentos no litoral são destacados pela FCDL-RS, pois o final do período de veraneio desaquece as contratações nas regiões de praia. Os balneários de Capão da Canoa, Tramandaí, Imbé, Torres, Xangri-lá e Arroio do Sal fecharam conjuntamente 1.023 postos de trabalho, quase todos temporários. Também houve queda em Rio Grande, 152 vagas, e Pelotas, 143.

As principais retrações de emprego no comércio ficaram para os setores do vestuário, de calçados, de ferragens, de eletroeletrônicos e de produtos alimentares. Por outro lado, a liderança do saldo positivo de contratações ficou para o ramo de combustíveis, dado o elevado fluxo de veículos nas rodovias em fevereiro. Os demais segmentos que registraram crescimento do indicador, tiveram resultados muito modestos para retratarem algum fenômeno econômico de maior relevância. Já a cidade de Bento Gonçalves contratou 57 pessoas em fevereiro e foi o local que mais admitiu, seguido de Passo Fundo (56), Ijuí (52), Santo Ângelo (52) e Gramado (47).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment