Responsabilidade ambiental

A Dalmóbile de Bento Gonçalves foi reconhecida pela utilização de fontes de energias renováveis pela redução na emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). A certificação é das renomadas consultorias Sinerconsult e Comerc, que analisaram informações relativas às matrizes energéticas utilizadas pela empresa e concluíram que a Dalmóbile reduziu a emissão de CO² em quase 140 toneladas ao longo de 12 meses. Segundo o relatório das consultorias, a redução equivale a 979 árvores plantadas em um projeto de reflorestamento ao longo de 30 anos. A certificação foi conferida a partir da aplicação do GHG Protocol Corporate Standard, programa em nível mundial que tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa, proporcionando aos participantes acesso a instrumentos e padrões de qualidade internacional.

O GHG Protocol é uma ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de GEE que foi originalmente desenvolvida nos Estados Unidos, em 1998, pelo World Resources Institute (WRI) e é hoje o método mais usado mundialmente pelas empresas e governos para a realização de inventários de GEE. É também compatível com a norma ISO 14.064 e com os métodos de quantificação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC);
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment