A Corrupção no Brasil Também é Bancada por Nós!


O programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou, através de reportagem, a existência de um esquema de extorsão de salários de funcionários e um golpe para aumentar o valor da indenização por uso de veículo particular em serviço na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A revelação partiu do ex-chefe de gabinete do deputado estadual Diógenes Basegio (PDT), Neuromar Gatt. Basegio é médico em Passo Fundo, e foi reeleito para o segundo mandato na Assembleia Legislativa. Na manhã desta segunda-feira (08), o deputado concedeu uma coletiva para imprensa na sede do Diretório Municipal do PDT em Passo Fundo para justificar algo injustificável. “Gravações forjadas, papéis rabiscados tentando imitar minha letra e tantas outras ações maquiavélicas foram feitas por este indivíduo com único objetivo, nos incriminar. Peço a você que continue acreditando em mim, no meu trabalho, pois são tantos anos de dedicação, lealdade e honestidade”. Ora, Dr. como negar? As imagens são mais do que nítidas!

Os políticos não gozam de credibilidade alguma no país, apesar de muitos ainda depositarem no estado – formado pelos políticos – uma grande esperança para a solução de nossos problemas. As denúncias do Fantástico colocam mais ingredientes no bolo indigesto que a população está tendo de engolir nos últimos meses. Isso afeta todos, mesmo que haja neste meio os bons políticos. Porém, não há nada que chegue a surpreender aqueles mais céticos ou atentos, mas ainda assim é chocante, pela naturalidade com a qual o relato discorre em detalhes, de quem parece crer efetivamente que é assim que a banda toca e ponto final. A premissa embutida no raciocínio é a de que os recursos públicos caem do céu ou brotam nas árvores. Ignora-se que o eleitor é quem paga por eles. Reduzir o papel do estado, descentralizar o poder (federalismo e voto distrital), privatizar as estatais, preservar a imprensa independente, separar bem os poderes e combater a impunidade, essas parecem as melhores medidas para impedir que o câncer se alastre ainda mais.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment