Deputado gaúcho do DEM Ônix Lorenzoni diz o que muita gente no Brasiltem vontade de dizer sobre Lula e não tem como

Leiam a seguir o brilhante discurso do deputado Ônix Lorenzoni sobre o Sapo Barbudo do PT
“Nos últimos dias, muito se comenta no Brasil de uma fala recente do ex-presidente Lula, do desagravo da bancada lulista lá no Senado Federal, e é sobre isso que eu quero falar hoje.
A diferença entre oportunidade e oportunismo está na intenção. E por que é que eu estou falando isso?
Eu quero registrar aqui aquela frase dita por Lula: ‘Temos que definir se queremos salvar a nossa pele e nossos cargos, ou se queremos salvar o nosso projeto de poder.”
Presidente, isto não é fala, isto é ato-falho. A psiquiatria explica. E por que isso?
Porque Lula diz muito da situação em que o Brasil está ao exprimir este conceito.
Lula foi o homem, presidente, que teve a oportunidade de ser um grande estadista: apoio popular, apoio no Congresso, a imprensa do lado. Hoje está sendo desnudado como o maior oportunista da história política brasileira. ‘Queremos salvar o nosso projeto’, diz Lula, deputado Raimundo.
Ele não fala do Brasil, dos brasileiros, Lula fala do projeto deles. Deles quem?
Do PT, da companheirada, do Foro de São Paulo.
As dificuldades que os brasileiros vivem hoje: a energia a um valor insustentável, a gasolina pela hora da morte, e a cada vez que o trabalhador vai ao mercadinho, lá na vila como se diz na minha terra, no Rio Grande [do Sul], aquele dinheiro compra cada vez menos comida, cada vez menos remédio, cada vez menos para os brasileiros.
Para Lula, sempre foram mais importantes os seus interesses pessoais. Parece que o umbigo de Lula é o umbigo do Brasil e do mundo.
Seu único projeto é o famigerado Foro de São Paulo, que reuniu as esquerdas da América Latina e tinha um único fruto a ser perseguido: o poder a qualquer preço e a qualquer custo na América Latina. E Lula seguiu à risca aquilo que combinou com seu amado líder Fidel Castro.
Recebeu o Brasil com estabilidade econômica, com o final da inflação, e Lula perdeu a chance de transformar o Brasil, porque ele nunca quis transformar o país em um país melhor. Como todo oportunista, Lula aproveitou-se da estabilidade para montar no Brasil um projeto corrupto sem precedentes: José Dirceu, o grande chefe da Casa Civil; [José] Genoino; Delúbio [Soares], todos condenados na ação penal 470.
Quando poderia se imaginar que aprenderam com o mensalão, não. Vem a Lava Jato.
E a Lava Jato mostra que, quanto mais se investiga, mais se encontram os tentáculos do lulopetismo por tudo quanto é parte: roubando, aviltando, traficando influência e obtendo dinheiro aqui e lá fora.
Que Lula agiu como traficante de influência, não tenho a menor dúvida. O que resta esclarecer é se ele traficou e trafica influência depois de ser presidente da República ou se o fazia quando estava no posto de presidente,
O que é certo é que Lula nunca foi estadista. E estadista, presidente, nós podemos lembrar de JK, que enxergou o Brasil além do seu tempo, além dos seus interesses. Quem olha o Centro-Oeste hoje, entende Brasília, entende o Brasil e compreende o estadista JK.
As novas descobertas da Lava Jato vão terminar de expor quem Lula realmente é.
Ficará evidente a oportunidade perdida de transformar o Brasil. Mas o Brasil vai construir um novo futuro, sem projetos pessoais, que só fizeram mal ao nosso país.
Porque os brasileiros e brasileiras, os verdadeiros donos do nosso país, aqueles que nunca desistem, presidente, vão encontrar um novo caminho para o Brasil.
E eu quero dar um recado final ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva.
Senhor Lula, que o destino do Brasil, do nosso amado Brasil, passe muito longe do senhor. O Brasil não precisa do seu oportunismo, muito menos do seu falido projeto de poder. O seu destino pode ser talvez a cadeia.
Ou então vá pra Cuba! Se junta com seu ditador favorito. Lá tem bons [charutos] cohibas, a imprensa é amordaçada, como ditadores e oportunistas como o senhor gostam. E muito provavelmente devem ter muitos dólares à disposição para o seu deleite final.
Pelo menos uma vez na vida, Lula, faça algo produtivo: deixa o Brasil em paz para que os brasileiros possam construir um futuro melhor, mais digno, verdadeiramente para todos.”
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment