La Fontana vai voltar a funcionar no centro de Bento. Chafariz do Vinho era um dos maiores símbolos da cidade e foi destruído.

Uma decisão correta, sensata e que representa o desejo da maioria do povo de Bento. Um dos mais famosos símbolos da Capital Brasileira do Vinho, imagem que figura na memória de milhares de moradores e turistas, como também nas páginas que abordam o turismo em Bento Gonçalves, a La Fontana, popularmente conhecida como Chafariz do Vinho, voltará a funcionar no centro da cidade. A decisão do prefeito Guilherme Pasin vem ao encontro do que muitos querem. A destruição pública promovida por 4 anos de governo do PT em Bento atingiu também a La Fontana. A La Fontana, instalada em 1990, tornou-se cartão postal do município por jorrar água na cor de vinho. Em 2012, por uma decisão da antiga administração, o equipamento foi substituído por uma nova fonte, com águas dançantes e efeitos de som e luz. No entanto, o novo chafariz apresenta constantes e crônicos problemas como entupimento dos esguichos de água, queima das lâmpadas, superaquecimento dos motores, entre outros. O monumento será reinstalado pela prefeitura, em uma ação que contempla também a revitalização de outros pontos da Via Del Vino. As obras devem iniciar dentro de 30 dias.

“Estamos resgatando mais um símbolo de nossa história. Há um sentimento de perda de identidade por parte dos moradores desde que o chafariz do vinho foi substituído”, explica o prefeito Guilherme Pasin. Ele antecipa que, além de reinstalar a La Fontana a prefeitura irá “humanizar ainda mais os espaços de convivência e lazer na via Del Vino com uma nova proposta para a Casa do Vinho e do Artesanato”. Segundo o prefeito, a intenção é manter as mesinhas de café, oferecer um palco móvel para a realização de eventos, e possivelmente, um novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), já que, atualmente, o serviço é oferecido junto ao prédio da prefeitura. O prefeito também garante que o atual chafariz não será desativado. “Não é correto com contribuinte, é impensável, para quem paga seus impostos em dia admitir a destruição ou desativação de uma obra que, mesmo não funcionando a pleno, recebeu consideráveis investimentos de recursos públicos”, disse.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment