"Ou pessoal se dá conta que o futuro do vinho nacional depende da sua popularização, ou continuaremos perdendo feio para os bons e baratos vinhos chilenos e argentinos".
Até que enfim, parece crescer a discussão sobre a popularização do consumo de vinho no Brasil. Afinal onde está o maior mercado consumidor do mundo? Pelo menos em potencial para consumir? Claro, aqui, no Brasil. Mas como então aumentar o consumo per capita de vinho no país? Há muito tempo defendo que o setor vinícola brasileiro não soube vender seu vinho para o brasileiro. Criou-se e incentivou-se o conceito de que para beber vinho é preciso todo um ritual, um copo especial, o tato, o olfato, o paladar, o boquê....Ora, pois, 108 milhões de brasileiros na classe C, e o setor vinícola quer vender vinho para o exterior ! Mas parece que ultimamente tem gente se dando conta disso. Já dá para ver e ouvir “Menos Regras, Mais Vinho”- mote da campanha publicitária de uma vinícola brasileira. Devia ser sempre assim. Milton Pomar editor da revista em chinês “Negócios com a China” e titular do Blog Conexão Ásia, do Portal AMANHÃ escreve artigo “Brasil: massificar ou elitizar o vinho?”. Para ler clique aqui
Blogger Comment
Facebook Comment