Reportagem da Zero Hora mostra o que pode acontecer com prefeituras e governos caso não reponham servidores concursados no lugar daqueles que se aposentam

Considerando o exemplo da Brigada Militar no RS, a sociedade precisa entender que embora seja possível fazer mais com menos, no caso dos servidores públicos municipais é preciso repor com concursados as vagas deixadas por aqueles que se aposentam. Caso contrário nenhum fundo previdenciário se sustentará, e nenhum caixa terá capacidade para suportar uma folha de pagamento tão pesada.O governo do Estado gastou, na folha de pagamento da Brigada Militar (BM) referente a junho, cerca de R$ 10,4 milhões com salários de coronéis, a mais alta patente da corporação. Quase 96% do valor foi destinado a aposentados.Dos 497 nomes inscritos na folha, apenas 21 estão na ativa (ao todo, existem 26 vagas na BM de coronéis na ativa). O restante são inativos e duas pensionistas.O valor gasto com pagamento de coronéis inativos seria suficiente para bancar os vencimentos de 3,3 mil soldados. Enquanto isso a cada mês, faltam R$ 400 milhões nos cofres do governo do Estado.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment