Em breve maior símbolo do turismo em Bento vai voltar a jorrar no centro da cidade

 Desde que o governo do PT em Bento decidiu acabar com um dos maiores símbolos do turismo de Bento, a La Fontana- chafariz do vinho, popularmente conhecido, moradores e visitantes jamais se convenceram com a decisão que sepultou uma imagem que ainda figura na lembrança de milhares de pessoas. A boa noticia é que agora o novo governo municipal, vai reinstalar a La Fontana, na Via Del Vino. Ou seja, vai devolver aquilo que não deveria ter sido retirado do centro. O monumento será reinstalado pela prefeitura, em uma ação que contempla também a revitalização de outros pontos da Via Del Vino. As obras iniciaram esta semana.

A La Fontana, instalada em 1990, tornou-se cartão postal do município por jorrar água na cor de vinho. Em 2012, por uma decisão da antiga administração, o equipamento foi substituído por uma nova fonte, com águas dançantes e efeitos de som e luz. No entanto, o novo chafariz apresenta constantes e crônicos problemas como entupimento dos esguichos de água, queima das lâmpadas, superaquecimento dos motores, entre outros. Mas não será desativada.

Não importa quantos brasileiros foram as ruas neste domingo manifestar-se contra o governo. Cinquenta mil? Cem mil? Dois milhões? O que importa é que cada vez mais, mais pessoas não aguentam altos impostos, desemprego, custo de vida, corrupção, ausência do Estado, menos dinheiro no bolso, preços em disparada e futuro incerto.



SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment