Estado do RS tem mais de 1,5 mil imóveis abandonados. Governo gasta R$ 46 milhões anuais em alugueis para abrigar órgãos governamentais.

O total de imóveis desocupados ou inservíveis que pertencem ao Estado do RS, totalizam 1.641 mil. Segundo dados da Secretaria de Administração do RS, 6 mil imóveis pertenciam à Cohab e 2 mil à administração indireta do Estado (autarquias). No entanto, os 1.641 mil ,que estão desocupados, foram identificados em estado de deterioração avançado, sem condições de uso, ocupados ilegalmente e até mesmo sem destinação adequada. A maioria deles valem uma boa fortuna. Valeriam ainda mais se não estivessem abandonados e sem manutenção. Mas tem imóvel bom, e com bom preço de mercado que poderia ser vendido para engordar o caixa único do governo. Em Bento, por exemplo, somente o DAER tem dois imóveis que valem uma pequena fortuna. A casa destinada ao chefe da 2ª Superintendência Regional, localizada na Rua Herny Hugo Dreher, defronte ao Hotel Dall Onder, quanto pode valer? Considerando que ela esta situada na região da cidade onde o metro quadrado é o mais caro. A outra área é onde esta a Superintendência. Uma área grande, ociosa que chegou a empregar mais de 500 servidores e que agora abriga poucos. E assim há vários exemplos por todo o Estado. O governo precisa administrar um patrimônio de casas, apartamentos, salas, terrenos e boxes que totalizam 18 mil imóveis. À exceção dos que pertencem à extinta Companhia de Habitação do Estado (Cohab) e daqueles que abrigam repartições públicas, 16 % destes bens estão desocupados ou abandonados.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment