Dilma promete cortar Ministérios

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou nesta segunda-feira (24) que a o governo federal resolveu fazer uma reforma da administração pública, reduzindo pelo menos dez ministérios, bem como o número de cargos comissionados. O governo também lançará um programa para vender imóveis da União. Atualmente são 39 ministérios e o número de cargos comissionados é de cerca de 22 mil pessoas.

Dilma promete cortar Ministérios. O governo não diz quais, quando, de que forma fará a junção dos possíveis extintos. Como ficará a governabilidade com a pressão dos cargos em comissão que foram acomodados pelo governo para atender interesses dos partidos da base? Agora, Dilma concorda com a redução de Ministérios, mas na campanha não. Durante a campanha Dilma criticou a sugestão de diminuir o tamanho do Estado Brasileiro que era proposta por outros candidatos. Disse que era pouco provável, que os resultados não seriam tão grandes assim. O que fez Dilma mudar de ideia? Aliás Dilma mudou de ideia de novo ao confessar que o Brasil demorou para aceitar a crise interna. Dilma sempre disse que a crise era só lá fora, no Brasil não.Dilma muda convicções que tinha antes, ou é pura pressão política?
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment