Receita para que a crise termine logo

O empresário e executivo da Transportes Bertolini de Bento Gonçalves, Paulo Caleffi contou essa durante uma rápida palestra para 300 pessoas no lançamento da Expobento 2016.

Em uma cidadezinha do interior os habitantes, endividados e vivendo ás custas de crédito, trabalham e reajustam seus investimentos e tentam renegociar suas dívidas com os bancos. Infelizmente, o governo tem aumentado a carga tributária para compensar seus gastos em período de eleição. Por sorte chega na cidade uma equipe de exploradores de Petróleo. Diz que a cidade pode ter um poço de petróleo que pode ser explorado! Então o chefe da equipe se dirige ao único hotel da cidade e pede ao dono para reservar, para sua equipe, todos os quartos disponíveis. Diz que pagará adiantado e quando sua equipe retornar do interior, caso não encontre uma só gota de petróleo, então pegará o dinheiro de volta. O dono do hotel, reluta, mas diante de tanto dinheiro, acaba aceitando a proposta. Recebe todo o dinheiro adiantado e reserva o hotel para a equipe de trabalhadores.

Com muito dinheiro disponível o dono do hotel, logo pensa: Vou pagar minha dívidas no comércio da cidade. Vai até o açougue paga suas dívidas com o açougueiro. Vai na padaria, paga suas contas com o padeiro. Vai na loja de ferragens, paga sua divida com o comerciante, e assim, vai pagando todos em que havia dívidas a liquidar. As prostitutas da cidade logo ficam sabendo que muitos homens haviam recebido um bom dinheiro rapidamente. Então ameaçam denunciar as “festinhas” caso não recebam valores atrasados por serviços já prestados. Diante da ameaça, e pela preservação da boa reputação, todos pagam suas contas no puteiro. O dono do hotel ao saber que as prostitutas estavam com o dinheiro, resolve cobrar delas todas as contas atrasadas, porque afinal era nos quartos do hotel que os “serviços”, digamos, chegavam nos finalmentes. Passado alguns dias, volta a cidade o chefe da equipe de exploradores de petróleo e pede ao dono do hotel que lhe devolva o dinheiro porque não havia encontrado petróleo algum naquele lugar. O dono do hotel, por sorte, tinha o dinheiro disponível e devolveu. Todos naquela cidade haviam pagos suas contas.


MORAL DA HISTÓRIA: Quando existe circulação de dinheiro, consumo, a crise não passará de uma marolinha.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment