Impeachmet de Dilma esta longe, mas as vozes das ruas irão comprometer políticos que defendem o governo.

As gigantescas manifestações deste domingo por todos os cantos do Brasil, deixando claro que “PT nunca mais”, “ Fora Dilma” e “ Fora Lula”, não servirão para um afastamento imediato do governo. A saída de Dilma está longe ainda de acontecer. Não vai ser tão simples assim como andam dizendo. Apesar disso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, adversário declarado de Dilma, apressará os trabalhos da comissão de impeachment, ajudará a tirar partidos da base aliada e aumentará os ataques públicos contra o governo. Nesta quarta (16), o Supremo definirá finalmente se haverá mudanças no rito do impeachment. Seja qual for o resultado, a Câmara fará a votação da comissão especial na quinta; a instalação será no dia seguinte. Em 30 dias, a comissão terminará seus trabalhos e, no começo de maio, os 513 deputados votarão em plenário o afastamento de Dilma. Isso, é claro, se o Supremo não intervier novamente no processo de impeachment. No momento, as possibilidades para tirar Dilma do poder são:
1) No Congresso, onde o pedido de impeachment tira ela do poder e dá a faixa para Michel Temer;
2) No Tribunal Superior Eleitoral há quatro ações movidas pelo PSDB com objetivo de cassar a chapa vencedora Dilma-Temer, o que poderia levar à convocação de novas eleições presidenciais. Mais isso só em setembro. E ainda caberá recursos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment