Bento Gonçalves atinge 8,4 pontos no Ranking da Transparência do MPF

A Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF), visando total transparência nas contas públicas e combater o mal uso do dinheiro público, contribuindo assim para a prevenção da corrupção e para o fortalecimento da participação democrática no país, realizou, em todos os municípios e estados brasileiros duas avaliações baseadas em questionário desenvolvidos pela Estratégia Nacional de Combate à Corrução e Lavagem de Dinheiro (Encla). A primeira avaliação foi realizada entre os dias 08 de setembro e nove de outubro de 2010. Já a segunda, foi realizada entre os dias 11 de abril e 27 de maio de 2016.A avaliação selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas referentes ao cumprimento de leis relacionadas à transparência. Entre as questões a pesquisa solicitava se há no site informações sobre receitas e despesas dos últimos seis meses, incluindo a natureza, o valor de previsão e o valor arrecadado/gasto; a íntegra dos editais de licitação; resultado dos editais de licitação; divulgação de remuneração individualizada por nome do agente público; divulgação de diárias e passagens por nome do favorecido, contando data, destino, cargo e motivo da viagem.


Na primeira avaliação, realizada em 2015, Bento Gonçalves ficou na posição 2.373 entre os 5.567 municípios brasileiros e 383 entre os 498 municípios do Estado, com nota 4,6, posição que foi contestada pela Procuradoria Geral do Município, que recebeu parecer favorável com relação à contestação. Já na segunda avaliação, a posição passou para 745 no país e 181 no Estado, com nota 8,4. A evolução apresentada pelo município foi de 82,6%.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment