PP mantém liderança em número de prefeitos eleitos no RS

O Partido Progressista (PP) venceu a disputa em 144 cidades e se manteve como a legenda com o maior número de prefeitos eleitos no Rio Grande do Sul. A legenda obteve oito vitórias a mais do que nas últimas eleições municipais, quando também havia ficado na liderança. O levantamento foi realizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Com 129 vitórias, o PMDB foi o segundo partido a obter maior número de prefeituras gaúchas. Em comparação com 2012, os peemedebistas perderam três prefeituras, mas ainda podem melhorar o resultado, uma vez que concorre no segundo turno em Porto Alegre.

O terceiro partido com maior número de prefeitos eleitos nesse domingo no Estado é o PDT, que obteve 79 vitórias, nove a mais do que em 2012. O PDT ainda pode vencer mais uma prefeitura, já que disputa o segundo turno em Caxias do Sul.

O PT, que era o terceiro maior vitorioso em prefeituras em 2012, perdeu uma colocação. A legenda conseguiu vencer em 38 municípios, 34 a menos do que nas últimas eleições municipais. Com isso, o encolhimento do PT foi de 47% entre 2012 e 2016 nas prefeituras gaúchas. O PT pode vencer uma disputa mais, pois concorre no segundo turno em Santa Maria.

O PTB se mantém na quinta colocação, com 29 prefeituras, uma a mais do que em 2012, tendo ainda a possibilidade de vencer em Canoas.

O PSDB também se manteve como sexto em número de prefeituras, com 26 prefeitos eleitos, diante dos 19 de 2012. A legenda ainda disputa o segundo turno em Porto Alegre e Santa Maria.

O PSB também se manteve na sétima colocação, vencendo em 24 prefeituras gaúchas, seis a mais que em 201

As informações são do Correio do Povo
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment