A Porto Seguros lançou esta semana o seguro Auto Popular. Depois da publicação da circular 340 da Susep, o Seguro Auto Popular é a aposta do mercado de seguros para aumento de vendas. De olho no segmento, a Azul Seguros, empresa do Grupo Porto Seguro, saiu na frente. Os problemas enfrentados pela indústria automobilística, como a queda na venda de veículos novos, acertaram em cheio o mercado segurador, que também viu a queda na venda de seguros de automóvel. As regras da Susep que regulamentam o seguro popular preveem o uso de peças usadas ou genéricas para a recuperação de veículos.De acordo com Felipe Milagres, diretor da Azul Seguros, o valor do Seguro Auto Popular pode ficar até 30% mais barato que o tradicional, desde que o segurado aceite o produto popular, com oficina referenciada e coberturas dentro dos limites estipulados. O preço menor é possível, em parte, por causa do uso de peças provenientes de desmanches regularizados ou genéricas feitas nas mesmas especificações dos originais, com exceção de reparos nos freios, suspensão, amortecedores, pneus e outros itens de segurança
Blogger Comment
Facebook Comment