Dória, o marqueteiro, será um bom prefeito?

Marqueteiro consagrado, o atual prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) aposta na mídia espontânea para divulgar suas ações. Todos os prefeitos não têm mais dinheiro para gastar na propaganda de seu governo. Apesar disso, é possível comunicar com eficiência. No caso de SP a comunicação e marketing andam muito afiados no novo governo. Doria tem longa experiência em comunicação à frente do Grupo Doria, que, além de uma editora de revistas e consultoria de marketing, faz eventos com grandes empresários. Doria acumula também experiência como jornalista, quando apresentava o programa Show Business, na TV, Bandeirantes. O resultado da primeira ação no cargo, Doria vestido de gari, produziu o resultado esperado. Doria promete que essa não será a única vez que vai às ruas. Nesta terça-feira, ao inaugurar seu novo programa “ Corujão da Saúde”- de ofertar atendimento na rede privada na madrugada, o prefeito de São Paulo estava novamente rodeado de fotógrafos e cinegrafistas. Vamos ver até onde irá esse fôlego. É sabido que em comunicação política não adianta fazer um mandato muito bonito e não falar o que está fazendo. É preciso comunicar e fazer. Mas o segredo de Doria está na mídia espontânea. Nos primeiros dias de mandato, quando qualquer passo é monitorado, o prefeito se aproveita do holofote para mostrar que está se mexendo, mesmo que os efeitos práticos na agenda da cidade não sejam os mais urgentes. Se o marketing vai vir seguido de um bom governo, ou não, só o tempo vai dizer.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment