Primeiro moinho da América em que os silos serão feitos em estrutura metálica.

Chama a atenção de quem passa próximo as obras de construção do novo moinho do Grupo M.Dias Branco/Isabela, a estrutura metálica que está sendo utilizada. É o primeiro grande moinho a utilizar essa nova tecnologia, que a segundo a própria fornecedora, Usiminas/Tibre servirá para quebrar paradigmas. A construção do moinho de trigo em Bento Gonçalves (RS), segundo os fornecedores, tem potencial para tornar a companhia referência no fornecimento de tubos para novos projetos nesse segmento. 

De acordo com Eduardo Breda, diretor da Tibre, o projeto do moinho contemplava originalmente o concreto, que é o material mais usado na construção de silos. “Nos solicitaram uma nova proposta com a aplicação de aço e desenvolvemos um protótipo metálico em tamanho real, em que utilizamos tubos da Soluções Usiminas. Depois disso, o projeto mudou, principalmente pelo custo-benefício alcançado com o uso do aço”, diz o diretor. Segundo Breda, com a estrutura metálica, é possível reduzir o prazo de execução do projeto e, consequentemente, aumentar a segurança da operação, pelo fato de menos pessoas serem envolvidas na obra e em um tempo muito inferior se comparado a uma construção em concreto. “Conseguimos montar 12 silos em dois dias, envolvendo oito pessoas. Se fosse utilizado o concreto, seria necessário um número no mínimo cinco vezes maior de tempo e profissionais para que a mesma quantidade de silos fosse construída.”. Parceira da Usiminas desde 1982, quando foi fundada, a Tibre está instalada em Garibaldi e conta com uma ampla linha de produtos em aço, como chapas, barras, tubos, perfis, cantoneiras, telhas e perfis soldados. A Tibre possui ainda serviço de corte, dobra e furação, além do jateamento automático e pintura.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment