“Exceção no RS, Bento Gonçalves é exemplo em inovação ao conceder incentivos fiscais”, Júlio César Ferst, ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia.

Nesta segunda-feira(07), por ocasião da abertura da 4º Semana do Empreendedorismo, o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Governo Yeda Crussius, Júlio César Ferst, destacou o exemplo de Bento Gonçalves nas políticas públicas implementadas em favor do empreendedorismo, e da inovação. Ferst criticou as mudanças na Secretaria da qual foi titular e disse que o prefeito de Bento Gonçalves é exemplo ao ter instituído em sua gestão a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (Lei nº 137/2015). 

Ele observou que as empresas têm dificuldades para estruturar projetos de inovação e, principalmente, para demonstrar investimentos em pesquisa, mas destacou a legislação municipal que dá incentivos fiscais sobre o ICMS incremental que é gerado a partir de implantação ou expansão de novas empresas na cidade. “ O Pasin, que trabalhou comigo na secretaria de Estado, soube aplicar muito bem em seu município projetos que não foram adiante pelo governo do Estado”.

Ferst destacou a importância do empreendedorismo e da inovação como fundamental para a diversificação da economia, com o fortalecimento de setores já estabelecidos e a criação de novos negócios. “Não seremos nada sem a inovação. Inovação tem que gerar dinheiro. Bento é exemplo nisso. Se inovação só gerar papel em gaveta, é tempo e recurso perdido”, ponderou.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment