Deputado Marcel Van Hattem denuncia quebra do sigilo da sua conta por parte do Banrisul

Resultado de imagem para van hattem
O deputado Marcel van Hattem (PP) denunciou, na reunião ordinária da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (15), a suspeita de quebra de seu sigilo bancário. Segundo o parlamentar, informações pessoais e de sua conta bancária foram divulgadas num grupo de whatsapp de servidores do Banrisul no ano passado. O motivo seria retaliação política em função de suas posições em defesa da privatização do banco e da emenda, de sua autoria, que coloca a instituição entre as empresas públicas a serem alienadas pelo governo gaúcho.

O caso foi levado ao conhecimento da direção do banco em julho de 2017, que se comprometeu a abrir uma sindicância interna sobre o assunto. Embora a auditoria já tenha sido concluída, o parlamentar não teve amplo acesso ao conteúdo da investigação, apenas a um trecho dele. Em 9 de março deste ano, a direção do Banrisul informou, por ofício, que não atenderia o pedido do parlamentar por se tratar de um procedimento interno.

O presidente da comissão, deputado Catariana Paladini (PSB), anunciou que o órgão acompanhará o tema junto à direção do banco.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment