Morreu o Seu Raul

Um dos mais perfeitos exemplos de humildade, empreendedorismo e trabalho, que caracterizam os “gringos” da serra faleceu na noite deste sábado (03). Raul Anselmo Randon, o Seu Raul, fundador das empresas Randon estava hospitalizado em São Paulo para implantação de um pino entre o quadril e o fêmur, mas uma série de complicações decorreu desde então. O coração frágil e complicações de cirurgia causaram a morte do empresário, que deverá ser velado no Memorial São José e Caxias.

O império empresarial dos Randon nasceu numa pequena oficina mecânica e se expandiu para uma das maiores fabricantes de carrocerias de caminhão, autopeças e implementos agrícolas do planeta. Seu Randon carregou consigo a marca da solidariedade e de saber ouvir e ajudar, mas construiu uma trajetória marcada pelo empreendedorismo que foi forjado pelo trabalho. Ajudou muita gente, seja por uma vaga de emprego entre os milhares que criou em suas empresas, ou pelos seus ensinamentos que motivaram muitos outros a empreender. Uma grande perda para Caxias, para o RS e para o Brasil.

No ano passado, a trajetória dele foi contada no cinema. O documentário Raul Randon – Viver e Acreditar retrata o perfil visionário que tinha 88 anos. O material traz depoimentos do protagonista, além de familiares, clientes, funcionários e amigos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment