Heinze é o candidato ao Senado pelo PP. Progressistas fecham com Eduardo Leite ao Piratini

A imagem pode conter: 4 pessoas

O Deputado Federal Luiz Carlos Heinze é o candidato ao Senado pelo PP. Ele decidiu desistir da candidatura ao Piratini somente na madrugada desta sexta-feira. Heinze se rendeu aos apelos de boa parte das lideranças do PP no estado, principalmente dos deputados federais do partido e aceitou concorrer ao Senado, possibilitando assim que o PP fechasse o acordo com o PSDB de Eduardo Leite.

Durante a convenção do PP na manhã deste sábado, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa Heinze prestou contas de sua decisão e foi duro com o partido ao dizer que o PP perdeu tempo com decisões internas enquanto que outros candidatos já há muito tempo " estavam com a campanha na rua".

- Infelizmente, as coisas não são como a gente quer. Caminhamos por uma candidatura própria, mas a senadora Ana Amélia foi convidada a ser candidata a vice na chapa de Alckmin. Ela tinha que decidir e decidiu, disse Heinze

Ao coligar com Eduardo Leite, o PP dá forte combustível ao PSDB para ganhar o Piratini. Leite amplia de modo formidável a capilarização de votos no Estado, como também seu tempo de TV e de rádio.

Mas o PP gaúcho aparenta ainda estar dividido e terá que juntar partidários em torno de um único projeto.

A mudança nas alianças prejudica o presidenciável Jair Bolsoanro (PSL-RJ), que ocuparia o palanque de Heinze no estado.

Da convenção do PP, saiu o seguinte:

Governador - Apoio a Eduardo Leite, PSDB.
Vice - Apoio ao delegado Ranolfe Vieira Júnior, PTB
Senador - Lançamento da candidatura do deputado Luiz Carlos Heinze, que até esta manhã era o candidato a governador (Heinze ocupará o lugar da senadora Ana Amélia).
Deputados Federais e Estaduais - Coligações com 7 Partidos da coligação liderada por Eduardo Leite.

Até o fim da convenção, o partido tinha 52 candidatos a deputado estadual, e 22 para a Câmara de Deputados, mas devido a coligação, esse número deve mudar. Anúncio será feito no domingo, após convenção do PSDB.

Eduardo Leite fechou a convenção do PP e discursou agradecendo pelo apoio do PP à sua candidatura, se dirigindo pessoalmente a Heinze. "Um sentimento que pode ter surgido foi de tristeza por ver um projeto pelo qual tu te empenhaste se encerrar, mas outro se abre", disse.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment