Heinze é o candidato ao Senado pelo PP. Progressistas fecham com Eduardo Leite ao Piratini

A imagem pode conter: 4 pessoas

O Deputado Federal Luiz Carlos Heinze é o candidato ao Senado pelo PP. Ele decidiu desistir da candidatura ao Piratini somente na madrugada desta sexta-feira. Heinze se rendeu aos apelos de boa parte das lideranças do PP no estado, principalmente dos deputados federais do partido e aceitou concorrer ao Senado, possibilitando assim que o PP fechasse o acordo com o PSDB de Eduardo Leite.

Durante a convenção do PP na manhã deste sábado, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa Heinze prestou contas de sua decisão e foi duro com o partido ao dizer que o PP perdeu tempo com decisões internas enquanto que outros candidatos já há muito tempo " estavam com a campanha na rua".

- Infelizmente, as coisas não são como a gente quer. Caminhamos por uma candidatura própria, mas a senadora Ana Amélia foi convidada a ser candidata a vice na chapa de Alckmin. Ela tinha que decidir e decidiu, disse Heinze

Ao coligar com Eduardo Leite, o PP dá forte combustível ao PSDB para ganhar o Piratini. Leite amplia de modo formidável a capilarização de votos no Estado, como também seu tempo de TV e de rádio.

Mas o PP gaúcho aparenta ainda estar dividido e terá que juntar partidários em torno de um único projeto.

A mudança nas alianças prejudica o presidenciável Jair Bolsoanro (PSL-RJ), que ocuparia o palanque de Heinze no estado.

Da convenção do PP, saiu o seguinte:

Governador - Apoio a Eduardo Leite, PSDB.
Vice - Apoio ao delegado Ranolfe Vieira Júnior, PTB
Senador - Lançamento da candidatura do deputado Luiz Carlos Heinze, que até esta manhã era o candidato a governador (Heinze ocupará o lugar da senadora Ana Amélia).
Deputados Federais e Estaduais - Coligações com 7 Partidos da coligação liderada por Eduardo Leite.

Até o fim da convenção, o partido tinha 52 candidatos a deputado estadual, e 22 para a Câmara de Deputados, mas devido a coligação, esse número deve mudar. Anúncio será feito no domingo, após convenção do PSDB.

Eduardo Leite fechou a convenção do PP e discursou agradecendo pelo apoio do PP à sua candidatura, se dirigindo pessoalmente a Heinze. "Um sentimento que pode ter surgido foi de tristeza por ver um projeto pelo qual tu te empenhaste se encerrar, mas outro se abre", disse.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS