Dezenas de cantores e grupos consagrados se reúnem em Bento no Festival Nacional da Música

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e show
Até terça-feira, dia 23, Bento Gonçalves transformou-se na Capital Brasileira da Música. Pela primeira vez, a cidade sedia a Festa Nacional da Música, que em sua 14ª edição recebe dezenas de artistas de diversos estilos para uma celebração que inclui shows, homenagens e atividades com estudantes, além do Festival Promessas, realizado no final de semana. O evento era tradicionalmente realizado em Canela, no Laje de Pedra. A última edição ocorreu em Porto Alegre.

A programação desta segunda-feira se inicia às 14h30min na Fundação Casa das Artes. O encontro reunirá alunos da rede municipal e artistas para uma tarde musical com MC Jean Paul, Guri de Uruguaiana, Rappin’ Hood, Mestre Robson Miguel, Tico Santacruz, Léo Pain, e Vitor Kley.

Às 17h, no Dall’Onder Grande Hotel, o prefeito Guilherme Pasin (PP) e o secretário estadual da Cultura, Vitor Hugo, abrem o Congresso Nacional da Música. É esperada a presença do ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão. A mesa será composta pelo coordenador da Festa Nacional da Música, Fernando Vieira, pela superintendente Nacional do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição do (Ecad), Glória Braga, pelo presidente do Conselho da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), Carlos de Andrade, por Sérgio Reis, pelo diretor da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), Roberto Mello, e por Sandra de Sá, que representa a União Brasileira de Compositores (UBC).

Às 19h, a Fundação Casa das Artes transforma-se em um recanto gauchesco com Tchê Guri, Cristiano Quevedo, Délcio Tavares, Daniel Torres, Berenice Azambuja, Tatiéli Bueno, Thomas Machado (o gauchinho do The Voice Kids) e Paloma e Miquí.

A noite reserva ainda as homenagens a artistas que contribuem com a música brasileira. Às 22h, no Dall’Onder, serão agraciados o presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, o produtor Neto Schaefer, os cantores e apresentadores de TV Neto Fagundes e Shana Müller, os cantores e compositores Léo Chaves, Mumuzinho, Peninha, Frank Aguiar, Ângela Bavini, Davi Sacer, Léo Pain, os grupos Fundo de Quintal, Capital Inicial e Comunidade Nin-Jitsu e o violonista Mestre Robson Miguel.

A partir das 23h, em três palcos, artistas de diferentes estilos se revezam em três palcos com shows noite adentro.

Com informações do Pioneiro.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS