Dezenas de cantores e grupos consagrados se reúnem em Bento no Festival Nacional da Música

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e show
Até terça-feira, dia 23, Bento Gonçalves transformou-se na Capital Brasileira da Música. Pela primeira vez, a cidade sedia a Festa Nacional da Música, que em sua 14ª edição recebe dezenas de artistas de diversos estilos para uma celebração que inclui shows, homenagens e atividades com estudantes, além do Festival Promessas, realizado no final de semana. O evento era tradicionalmente realizado em Canela, no Laje de Pedra. A última edição ocorreu em Porto Alegre.

A programação desta segunda-feira se inicia às 14h30min na Fundação Casa das Artes. O encontro reunirá alunos da rede municipal e artistas para uma tarde musical com MC Jean Paul, Guri de Uruguaiana, Rappin’ Hood, Mestre Robson Miguel, Tico Santacruz, Léo Pain, e Vitor Kley.

Às 17h, no Dall’Onder Grande Hotel, o prefeito Guilherme Pasin (PP) e o secretário estadual da Cultura, Vitor Hugo, abrem o Congresso Nacional da Música. É esperada a presença do ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão. A mesa será composta pelo coordenador da Festa Nacional da Música, Fernando Vieira, pela superintendente Nacional do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição do (Ecad), Glória Braga, pelo presidente do Conselho da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), Carlos de Andrade, por Sérgio Reis, pelo diretor da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), Roberto Mello, e por Sandra de Sá, que representa a União Brasileira de Compositores (UBC).

Às 19h, a Fundação Casa das Artes transforma-se em um recanto gauchesco com Tchê Guri, Cristiano Quevedo, Délcio Tavares, Daniel Torres, Berenice Azambuja, Tatiéli Bueno, Thomas Machado (o gauchinho do The Voice Kids) e Paloma e Miquí.

A noite reserva ainda as homenagens a artistas que contribuem com a música brasileira. Às 22h, no Dall’Onder, serão agraciados o presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, o produtor Neto Schaefer, os cantores e apresentadores de TV Neto Fagundes e Shana Müller, os cantores e compositores Léo Chaves, Mumuzinho, Peninha, Frank Aguiar, Ângela Bavini, Davi Sacer, Léo Pain, os grupos Fundo de Quintal, Capital Inicial e Comunidade Nin-Jitsu e o violonista Mestre Robson Miguel.

A partir das 23h, em três palcos, artistas de diferentes estilos se revezam em três palcos com shows noite adentro.

Com informações do Pioneiro.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment