Faturamento das indústrias de móveis em bento cresce 1%

O faturamento da indústria moveleira do polo de Bento Gonçalves atingiu R$ 1,78 bilhão no ano de 2018. Os dados da Secretaria da Fazenda obtidos na última semana indicam um crescimento de 1% em relação ao ano anterior, em termos nominais. No estado, o crescimento nominal do faturamento foi de 16,5% em relação a 2017.

Em virtude da forte retração no mercado interno sentida pelo setor moveleiro no ano passado, foram as exportações que evitaram um desempenho negativo para o polo. Pelo segundo ano consecutivo, Bento Gonçalves (RS) cresceu nas exportações a taxas superiores ao estado e país, num incremento de 12,5% em relação a 2017.

Os primeiros números de 2019 seguem indicando as exportações como destaque no polo. No primeiro bimestre de 2019, houve acréscimo de 34,4% nas exportações de janeiro e fevereiro em comparação a igual período do ano passado. Com expressivo crescimento das negociações no mercado americano, os EUA figuram como principal destino para os móveis do polo de Bento Gonçalves, passando da oitava posição no primeiro bimestre ano passado para a liderança atualmente.

(Com informações da assessoria de imprensa)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment