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Pão de Açúcar quer vender R$ 1 bilhão em vinhos até 2023




Em 2020, o Pão de Açúcar vendeu mais de 20 milhões de garrafas de vinho em todo o País, um crescimento de 37% em comparação ao ano anterior. As vendas online de brancos e tintos trouxeram R$ 140 milhões aos cofres da empresa, um avanço de 255% .

Esse desempenho fez do Pão de Açúcar o supermercado que mais importou vinhos no Brasil em 2020 e o segundo maior entre todas as empresas que trazem vinho para o País. No total, a rede varejista representou 7% do total dos vinhos importados para o Brasil no ano passado.

A companhia está traçando agora um plano para que a área de vinhos atinja um faturamento de R$ 1 bilhão até 2023. “Queremos ser a maior plataforma de comercialização de vinhos na América Latina”, afirma Rodrigo Pimentel, diretor de e-commerce alimentar do grupo Pão de Açúcar, ao NeoFeed.

O avanço passa pela criação de um marketplace, que entrou no ar no começo deste ano, abrindo espaço para que pequenos produtores, importadores, lojistas até os concorrentes possam vender vinhos na plataforma online do Pão de Açúcar.

Já são dez parceiros que disponibilizam por volta de cinco mil itens na plataforma de e-commerce do Pão de Açúcar. Nesse modelo, a rede varejista ganha uma comissão a cada venda – o valor cobrado não é divulgado pela empresa.

O movimento de expansão do Pão de Açúcar acontece em um momento em que as vendas de vinhos estão em alta no mercado brasileiro. Em 2020, foram comercializados 501,1 milhões de litros, uma alta de 31%, segundo a Ideal Consulting. No ano passado, a venda de vinhos nacionais subiu 32,4%, enquanto os importados tiveram crescimento de 26,5%.

(Fonte Neofeed)

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