Programa do dia 18/10/05 às 11:30 a.m.


Hoje o programa será gerado ao vivo direto do Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves, pois acontecerá a reunião-almoço com o Sr. Gustavo Loyola ex-presidente do Banco Central do Brasil.O programa apresenta ainda os Índices e Indicadores Econômicos. As Estratégias Competitivas- Reconhecendo as práticas de gestão pela qualidade. E direto da Itália (Conegliano) acompanhe o comentário do jornalista Antônio Piccoli . É só acessar www.radioviva.com.br/aovivo
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Comentário de Carlos Quadros na rádio VIVA AM 890 às 07:50 a.m.

Os presos que podem ser empreendedores

Em meio a notícias ruins sobre o presídio de Bento Gonçalves, a superlotação, falta de terreno para o novo presídio, leio agora que “Apenados terão acesso ao empreendedorismo”.

Outro dia mesmo, debatemos aqui na rádio sobre a necessidade de fazer com que os apenados trabalhassem. Sou a favor do trabalho antes mesmo da implantação da pena de morte como querem alguns. Pois bem, não é que a agora o SEBRAE-RS está oportunizando que os apenados do Presídio Estadual de Bento Gonçalves tenham acesso a conhecimentos de empreendedorismo, como forma de estimular sua reintegração na sociedade. A atividade começou ontem dia, e capacitará 32 detentos, que integrarão duas turmas e serão orientados sobre as dificuldades e situações enfrentadas durante a abertura de um empreendimento. O objetivo é dar alternativas aos alunos e incentivar o resgate da sua cidadania.

É o projeto “Aprender a Empreender” que trabalha questões como a gestão de um empreendimento, ponto de equilíbrio, fluxo de caixa e as características empreendedoras, através de uma apostila e de uma fita de vídeo. As lições serão repassadas aos alunos das 14h40min às 16h40min durante a semana e também aos sábados pela manhã, até o dia 29 de outubro. Para participar, os apenados devem estar estudando ou trabalhando na oficina de chaveiros ou na manutenção do presídio.

Entendo que para melhora o nosso sistema Penitenciário, deveria ser feito primeiro uma mudança na estrutura carcerária e depois na lei. Fossem construídas Colônias Agrícolas e Industriais para que esses presos trabalhassem e com o seu trabalho pagassem indenizações aquelas pessoas que de fato comprovado na lei, foram prejudicados por eles.. Eles reduziriam suas penas pelos dias trabalhados e com isso o judiciário poderia aplicar penas muito mais severas e longas... Porque o governo paga para termos que sustentar presos, se eles podem trabalhar também para se auto sustentar..

A solução da maioria dos problemas criminais do Brasil, no meu entender dependem de uma política de pleno emprego e portanto de financiamento. . Alguém muito inteligente já disse que "o ócio é a mãe de todos os vícios". Imagine o que é ficar anos e anos, dias e dias, meses e meses fazendo nada? Vai pensar em que?

É necessário que seja anulado todo tempo ocioso do preso, ocupando-o com atividades laborais dentro da aptidão e conhecimento profissional de cada um, lembro que o trabalho dignifica o ser humano em qualquer situação que ele se encontre. Mais do que isso essa iniciativa proporcionada pelo SEBRAE vai proporcionar inclusão social. Quando eles saírem da cadeia poderão quem sabe encontrar uma nova vida;
Assim todas as ações que contribuírem para a socialização dos apenados são muito bem vindas e o que agora acontece no presídio de bento pode muito bem servir para qualquer outra cidade do país.

Aos Médicos ...


Vivemos hoje num país que possui um sistema público de saúde falido, mais, um estado de violência permanente por conta das guerras diárias da violência urbana. É guerra das piores, das mais cruéis. Vidas e vidas têm sido ceifadas sem a mínima razão. Violência por violência, por maldade, por revolta, por drogas, pelo álcool. Qualquer discussão, muitas vezes por motivos banais, leva a violentas agressões, dor, sofrimento, morte...Perdeu-se, completamente, o amor ao próximo.. É uma guerra cruel .É nesse cenário trágico que surge um anjo protetor de vidas: o Médico . Um misto de profissão, arte e religião, que enche cada um de nossos dias, mesmo em um mundo cada vez mais violento e desumano.
Parabéns doutores. Fica aqui meu tributo a todos vocês que acordam todos os dias para salvar vidas.
-------------------------------------------------------------------------------

Notas Quentes:
- Politorno produz 500 armários para entidades carentes
Estão abertas as inscrições para as entidades interessadas em receber as doações de produtos fabricados durante a ação solidária União Faz a Ação – UFA - da Politorno Móveis, que neste ano tem como meta a produção de 500 armários de duas portas com prateleiras, que serão distribuídos gratuitamente para a comunidade de Bento Gonçalves, como também de outros municípios. Para as entidades receberem os armários, devem entrar em contato pelo fone (54) 458 1300.A iniciativa solidária da empresa, conhecida como UFA – “A União Faz a Ação”, já está no 5º ano consecutivo. Neste ano, será realizada no próximo dia 22 de outubro, sábado, como parte das atividades da Semana da Qualidade Politorno. O objetivo da empresa é que as entidades beneficiadas, até essa data, manifestem seu interesse e se inscrevam para retirada do armário de 1,37 metro de altura, por 74 centímetros de largura e 45 centímetros de profundidade. O UFA deverá integrar os 55 funcionários da Politorno e seus familiares, bem como voluntários em geral da comunidade, que desejarem praticar a solidariedade. A Politorno é destaque nacional por suas iniciativas em gestão participativa, desenvolvimento pessoal e compromisso com o Social, além do crescimento sustentado e da busca da qualidade como elementos determinantes no relacionamento com o mercado. A empresa foi a primeira do setor de móveis brasileiro e a segunda do mundo a conquistar em 2003 a certificação internacional de responsabilidade social SA 8000, cujos requisitos são baseados nas normas internacionais de direitos humanos e nas convenções da Organização Internacional do Trabalho. A Politorno acaba de ser recertificada na SA 8000 e ISO 9001, pelo orgão certificador DNV.
- Cooperativa vinícola Aurora, anuncia criação da Aurora Goldem Sucos Ltda, uma nova
empresa que irá processar 20 mil toneladas de uvas destinadas a produção de suco de uva concentrado. A Aurora irá investir 2,5 milhões de reais na unidade da Goldem Sucos em Farroupilha RS para já a partir da próxima safra (Jan/2006) destinar parte da produção de seus associados para a concentradora de Sucos.
A Aurora recebe anualmente cerca de 50 milhões de kilos de uva, sendo que 80% são uvas destinadas à produção de vinhos de mesa e 20% destinados à produção de vinhos viniferas. A concentradora de suco será responsável pela absorção de 25% da produção de uvas comuns resolvendo em parte a destinação da safra de uvas dos associados da cooperativa.
-----------------------------------------------------------------------------
Clipping:
- Ritmo frenético no varejo
O empresário Michel Klein, das Casas Bahia, decidiu imprimir um novo ritmo de expansão à rede, que fechará 2005 com 500 lojas. A partir de 2006, serão abertas pelo menos 100 novas lojas por ano – todas de, no mínimo, mil metros quadrados. Além disso, neste Natal, a rede irá ocupar todo o Anhembi com sua megaloja. (Fonte: Istoé Dinheiro)
- Procon/RS alerta consumidores com relação a assinaturas de revistas
O Procon/RS está alertando os consumidores que tenham o devido cuidado nas realizações de assinaturas de revistas com a Editora Três, devido ao grande número de reclamações que tem recebido. As assinaturas são oferecidas juntamente com brindes de revistas em locais públicos, como aeroportos, lojas, supermercados, rodoviárias, postos de combustíveis, etc., induzindo as pessoas a assinarem, informando valores de assinatura diversa da apresentada na fatura do cartão de crédito. Ocorre, que no decorrer do contrato, o consumidor surpreende-se com novas assinaturas de revistas não solicitadas, bem como com renovações automáticas, em detrimento constante deste, que procura o Procon/RS para resolver as questões atinentes às cobranças indevidas. É interessante ressaltar, para quem tenha efetuado a assinatura, que seja feito o bloqueio do débito no cartão de crédito, bem como a sua troca, evitando assim, problemas futuros.( fonte:Revista do Consumidor RS)
-
Inicia hoje o Congresso da Agert em Gramado RS -O futuro do rádio e da TV em debate
As novas tecnologias serão um dos temas centrais do 18º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, que ocorre de terça a quinta-feira, em Canela. Uma rádio criada especialmente para o evento, em AM e FM, informará os congressistas, fará entrevistas com os palestrantes e transmitirá as discussões ao vivo.
Na abertura, o governador Germano Rigotto falará sobre o rádio e a TV como agentes de desenvolvimento. O presidente da Associação Gaúcha de Rádio e TV (Agert), Afonso Antunes da Motta, espera mais de 600 participantes. O presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), José Inácio Pizani, discutirá com os representantes das emissoras gaúchas a implantação do sistema digital de rádio e TV. No encerramento, na quinta-feira, Roberto Cervo, da Rádio Faxinal, de Faxinal do Soturno, tomará posse como novo presidente da Agert. ( Fonte: Agert)



SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment