Programa do dia 25/10/05


Hoje no programa, entrevista com Lock Silva- Supervisor Técnico da Placo do Brasil . O assunto é novos revestimentos, forros e paredes para a construção civil. O programa apresenta ainda os Índices e Indicadores Econômicos. As Estratégias Competitivas- Reconhecendo as práticas de gestão pela qualidade. E direto da Itália (Conegliano) acompanhe o comentário do jornalista Antônio Piccoli . É só acessar www.radioviva.com.br/aovivo
----------------------------------------------------------------------------------------------
Comentário de Carlos Quadros na Rádio VIVA AM às 07:50 a.m.

Quando roupa é motivo de sequestro...

Estava lendo em uma revista de circulação nacional o triste relato de um pai que teve seu filho sequestrado e teve que enfrentar a dura negociação com os seqüestradores em São Paulo para salvar a vida de seu filho. Por que trago este assunto? Porque aqui em nossa cidade as coisas andam mudando, foi-se o tempo em que podíamos ir e vir com a maior naturalidade sem risco algum, tempo em que se podia sair de casa e voltar tranqüilamente sem ter que preocupar-se se alguém esta monitorando-nos e cuidando para praticar um assalto e até mesmo um seqüestro. Dias atrás ouvi de um amigo o relato de um seqüestro relâmpago que ela havia sofrido ao chegar de carro em sua residência à noite depois da aula. Ficou em poder do bandido que o forçou a levá-lo de carro para fora da cidade. Felizmente o bandido resolveu à certa altura, seguir o trajeto sozinho e liberou meu amigo para que ele ficasse vivo. Perdeu seu patrimônio mas ganhou a vida. E olha que ele estava chegando em casa e enquanto o portão eletrônico abria ele foi assaltado pelo bandido.

Ao ler a matéria da revista surpreendi-me com as revelações de que em muitos casos os seqüestradores escolhem as vítimas pelo tipo de roupa que elas usam, ou seja, os jovens são escolhidos pela marca do tênis , da roupa ou do boné. Mais...que os jovens são sequestrados nas proximidades das escolas de classe média alta. Ou seja o alvo deixou de ser os multimilionários. Agora é a classe média. O seqüestrado é escolhido ao acaso. A Divisão Anti-Seqüestro de São Paulo revela que homens de negócios são metade das vítimas -- ou seus familiares. Só em 2004, especialistas calculam que os resgates somaram 9 milhões de reais no Estado de São Paulo. No caso deste empresário que teve o filho seqüestrado, que não é milionário., o filho foi escolhido aleatoriamente, porque usava o uniforme de um colégio de classe média alta.
São dois tipos de seqüestros:
Um é chamado de "target" (alvo, em português), quando a vítima é escolhida e seus hábitos pesquisados antes. Em geral, atinge aquelas pessoas muito ricas. O outro, é aleatório. A vítima é determinada pelo local onde mora, pelo tipo de carro que anda ou pela escola que freqüenta. Quem chega primeiro se torna a vítima. Seu filho foi seqüestrado quando atravessava a rua. A garoto não teve medo de cruzar com dois estranhos, por isso gente, toda a atenção é pouca. Revise seus hábitos, preste atenção nos arredores da casa, cuidado quando volta da escola. Não saia do carro antes do portão fechar; Fique atento se há alguém o seguindo. Se houver, não pare o carro nem entre em casa. A melhor alternativa é se dirigir para um local de grande movimento. Aí, sim, estacione e chame a polícia. - Observe se existem veículos estranhos parados em sua rua. Os bandidos podem se disfarçar de operários que fazem reparos intermináveis na esquina de sua rua. - Ao entrar ou sair da garagem, observe se não está sendo vigiado. Os seqüestradores costumam atacar as vítimas no momento em que colocam o cinto ou desviam a atenção da rua para ligar o carro. - Evite rotina. Oriente seu filho a não passar por ruas de pouco movimento. O ideal é que ele nunca vá sozinho para a escola. Ele deve ser levado de carro e desembarcado dentro do colégio ou bem próximo a ele. - Tente não dar sinais evidentes de seu padrão de vida. Se possível, não encoste no carro da frente, deixando um espaço para manobrar. Pensem nisso !

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Clipping:
-LÍDERES & VENCEDORES
Federasul e Assembléia divulgam os agraciados da 11ª edição

Treze personalidades e projetos foram premiados na 11ª edição do Líderes & Vencedores. O prêmio, realizado pela Federasul e Assembléia Legislativa desde 1995, contempla quatro categorias: Destaque Comunitário, Expressão Cultural, Mérito Político e Sucesso Empresarial.Além de 12 premiados, três em cada quatro categorias, será concedido, por decisão dos julgadores, um Prêmio Especial.

DESTAQUE COMUNITÁRIO
Antônio Carboneiro, líder comunitário
Instituto Espírita Dias da Cruz
Instituto Pestalozzi de Canoas

EXPRESSÃO CULTURAL
Luciano Alabarse, diretor de teatro
Therezinha Petry Cardona, professora e produtora cultural
Yamandu Costa, violonista

SUCESSO EMPRESARIAL
Francisco Stedile, diretor-presidente da Agrale S.A.
Julio Ricardo Mottin, diretor-superintendente da Dimed S.A.
Lirio Parisotto, presidente da Videolar

MÉRITO POLÍTICO
Antonio Hohlfeldt, vice-governador do Estado do RS
Berfran Rosado, deputado estadual
Roberto Bandeira Pereira, procurador-geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

PRÊMIO ESPECIAL
Luiz Fernando Cirne Lima, diretor-superintendente da Copesul
-------------------------------------------------------------------------------------
Notas Quentes:
MOVELSUL BRASIL 2006 prestigia seus patrocinadores
Dia 31/segunda-feira, às 19h30min, a MOVELSUL BRASIL 2006 recebe expositores, autoridades moveleiras e representantes de entidades parceiras na Vinícola Salton, em Bento Gonçalves, para a cerimônia de assinatura dos contratos de patrocínio. No caso do prêmio Salão Design, as empresas são Cinex e Masisa; e da MOVELSUL, Satipel e Banco do Brasil.A MOVELSUL BRASIL 2006 é a mais representativa feira internacional de móveis da América Latina, 100% comercializada. São mais de 400 expositores e a expectativa é receber 35.000 visitantes profissionais de 50 países.
-Georges Aubert expande mercado na região Nordeste
A Georges Aubert esteve em João Pessoa este mês, a convite da Confraria Amigos do Vinho– o clube de degustação de vinhos mais tradicional do Nordeste - em jantar harmonizado, oferecido para aproximadamente 200 convidados de vários lugares da região Nordeste.Mensalmente o Clube Amigos do Vinho convida uma vinícola para apresentar seus produtos. No evento de outubro a escolhida foi a Georges Aubert, com sede no Rio Grande do Sul. Na ocasião os seus espumantes - Brut, Prosecco, Moscatel e o destilado Arack - foram apreciados em todos os sentidos, com grande destaque para o Prosecco. O Arak gerou muita curiosidade, devido à sua característica refrescante e ao sabor intenso do Anis.
- CÂMARA PRESTA HOMENAGEM AOS 25 ANOS DO TACCHIMED
Nesta terça-feira, dia 25, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves realiza uma Sessão Solene para a outorga de Portaria de Louvor e Agradecimento ao Hospital Dr. Bartholomeu Tacchini pelo transcurso dos 25 anos do Plano de Saúde Tacchimed. Criado em 30 de outubro de 1980, o Plano de Saúde presta assistência atualmente a 29 municípios, com 37 mil pessoas inscritas, promovendo, nesse período, diferenciadas condições assistenciais à saúde da comunidade e ao desenvolvimento da instituição hospitalar. A proposição foi subscrita por todos os Vereadores e aprovada em todas as votações. A solenidade é aberta ao público e começa às 19 horas, no Plenário Legislativo.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment