Últimas

Vale dos Vinhedos terá Ciclovia e Museu do Vinho

Faz parte do Programa Cultural da Aprovale a melhoria dos atrativos turísticos do Vale dos Vinhedos. O programa prevê, já para 2010, a construção de uma ciclovia junto da rodovia RS 444.

Para isso, a entidade cedeu ao DAER um equipamento destinado a realização de um levantamento topográfico, que é capaz de fazer a medição altimétrica (altura) e linear (distância). O trabalho visa o desenvolvimento de projeto de alargamento da rodovia e implantação da ciclovia.

Também está prevista a construção do Museu Nacional do Vinho que visa resgatar, organizar e preservar a história da produção vinícola da região. No calendário de 2010 a entidade confirmou que em Janeiro haverá um grande evento de abertura da Festa da Colheita , bem como a realização, em fevereiro, da Maratona do Vinho cuja primeira edição aconteceu em 2007.

-------------------------------------------------

Corretores de Seguros tem até dia 30 para votar nas eleições do Sindicato

O Sindicato dos Corretores de Seguros do RS- Sincor, passa por um período de campanha eleitoral para a eleição da nova diretoria. As eleições ocorrem no final do mês e os corretores do interior devem votar por correspondência.

Mas dentre as várias propostas de campanha dos candidatos, a da chapa 2 chama a atenção pois prevê a criação na serra gaúcha de uma filial do Sindicato, o que é de extrema utilidade para os profissionais da região.

Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Flores da Cunha, Antonio Prado, Gramado, Canela, Vacaria, São Marcos e todas as demais cidades da Serra Gaúcha vão poder contar médico, dentista e advogado; Além de uma sede com toda a infra-estrutura necessária para atendimento dos associados incluído biblioteca, ouvidoria e local para cursos, palestras, reuniões. Na chapa liderada por Marilze Benvenuti um dos vices presidentes é o corretor de seguros de Bento Gonçalves Alvaro Lorenzi.

-----------------------------------------------------

A safra 2007 do Salton Volpi Cabernet Sauvignon, que começa a chegar ao mercado neste mês, além da reconhecida qualidade, traz uma nova roupagem ao produto. A linha de vinhos finos da vinícola de Bento Gonçalves, que reúne seis opções, inúmeras distinções e faz uma homenagem ao pintor Alfredo Volpi em seus rótulos, passa a ser apresentada em uma nova garrafa. Mais alta, mais robusta e na tonalidade verde-oliva, a escolha pelo modelo Bordeaux Tradição tem o objetivo de alinhar a embalagem à nobreza dos vinhos. A garrafa é a mesma já utilizada nos premiuns Salton Talento e Salton Desejo.

---------------------------------------
Caxias lidera geração de empregos em Setembro

O Ministério do Trabalho liberou os dados da geração de empregos com carteira assinada no País em Setembro. Na região da serra, Caxias do Sul foi o município que mais abriu postos de trabalho com carteira assinada (1.211). O melhor resultado dos últimos 12 meses. Em Bento Gonçalves, o setor industrial foi o que mais empregou. Foram criadas 128 novas vagas. No total, em setembro foram abertas 213 novas vagas na cidade. Nos últimos 12 meses o saldo também é positivo, 819 vagas, sendo que o setor de serviços foi o que mais abriu postos de trabalho( 523).

Na região as cidades com de 30 mil habitantes:

Caxias: 1.211
Farroupiha: 127
Montenegro: 13
Vacaria: -173
Bento Gonçalves: 213

--------------------------

Os 5 anos da MM Design & Assessoria

Especializada na criação e desenvolvimento de projetos e produtos para o setor moveleiro, a MM Design & Assessoria, comemora seu quinto aniversário no próximo dia 15 de outubro. Para marcar a data a empresa recebe clientes, lideranças setoriais e empresariais, imprensa e convidados para um happy hour que será realizado, a partir das 19 horas, na Vinícola Lovara.

Liderada pela designer Marta Manente, a empresa conta atualmente com um portfólio que inclui também desenvolvimento de stands, design gráfico e assessoria completa no desenvolvimento de novos produtos.

Na última edição da Movelsul a MM chegou a ser premiada por desenvolver dois dos melhores estandes entre os 10 finalistas da feira.

Com sede em Bento Gonçalves, na Visconde de São Gabriel, no Centro Comercial São Rafael, a MM Design hoje conta com uma equipe de quatro pessoas, sendo elas: a designer Marta Manente, Taisa da Silva Baldissera, arquiteta e as acadêmicas de design Clarimeide Ribeiro e Leisamar Rogovski.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment