Últimas

Quando o discurso está longe da prática

Segundo dados apurados no Tribunal de Contas do Estado,enquanto que a receita líquida do município de Bento Gonçalves de 2008 até agora (dados de outubro deste ano) evoluiu 8,4%, as despesas com pessoal evoluíram 42,83%. As despesas com pessoal representam atualmente 46,36%. Em 2008 representavam 44,65%. Ou seja, na contramão do crescimento da receita está o aumento nas despesas de pessoal. O prefeito Roberto Lunelli confirmou esta semana no CIC que haverá uma perda de aproximadamente R$ 12 milhões na arrecadação prevista, mas pelo jeito, a perda de dinheiro será compensada por outras ações, como cortes no orçamento de algumas secretarias, em investimentos e não nos gastos com o pessoal.
--------------------------------------------
--------------------------
Bento: Sem crise indústria, comércio e serviços crescem

A indústria, o comércio e os serviços em Bento Gonçalves estão crescendo. Juntos estes setores estão gerando mais empregos, faturando mais e ganhando mercados. Estas são algumas conclusões que constam da publicação – Panorama Socioeconômico – encomendada pelo CIC- Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves e elaborada pela Romagna Marketing e Pesquisa.

O setor moveleiro, principal segmento da economia, cresceu 48% em 2008 no comparativo com o ano anterior. No mesmo período o setor metalúrgico e metal mecânico cresceu 12%. Já o setor vinícola, que perdeu representatividade na economia, ainda assim, considerando o período entre 2005 e 2009, registra crescimento de 1,8%. Outros segmentos como a construção civil e o turismo também se destacaram. Somente na construção civil o crescimento entre 2007 e 2008 chega a 14%.

No setor industrial, destacam-se o metalúrgico, o moveleiro e o de transportes, que representam juntos 57,5% do número de empresas registradas em Bento Gonçalves. A indústria de vestuário representa 8,3% das indústrias do município, e a vinícola e alimentícia formam 5,15% e 3,15% do total de indústrias, respectivamente.

A publicação reúne dados de 184 empresas de um total de 10939 mil instaladas no município. Juntas estas empresas contribuem com 65,34% do PIB do município.

clique no link para ver todos os dados da publicação
www.alvoglobal.com.br/clientes/cic

---------------------------

UCS reajusta mensalidade em 6,8%

O reajuste de 6,8% nas mensalidades da UCS- Universidade de Caxias do Sul, uma das mais ricas e poderosas do estado fará com que muitos estudantes contratem menos disciplinas para o próximo semestre. A UCS tem quase 30 mil alunos e a grande maioria é trabalhador que junta seu minguado salário para poder pagar a universidade. Muitos conseguem trabalhar, pagar os estudos e ficar com um pouco menos de um salário mínimo para viver o mês, tendo que pagar transporte, alimentação e um aluguel cooperativado. Os alunos queriam 4,45% que era o INPC, mas perderam de novo. Acho que austeridade na UCS e corte de alguns benefícios injustificáveis, poderia servir para equilibrar as contas sem ter que penalizar os heróicos estudantes.

----------------------------------------------------
A principal leitura que se faz da Fenachamp que terminou em Garibaldi é que o público que foi lá foi também para comprar e beber espumantes.Além de vender, a divulgação das marcas e a conquistas de mais consumidores vem a comprovar que a Festa do Champanha ainda é um produto que Garibaldi precisa apostar com mais ênfase e com o compromisso do setor que não se mostrou muito animado para abraçar a causa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment