Últimas

Redução do IPI representa perda de R$ 518 mi ao Fundo dos Municípios

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) reclama a perda de R$ 518 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em função das reduções e cortes de IPI para determindaos segmentos industriais. A estratégia de redução do imposto foi implementada no início do ano como medida extraordinária para o enfrentamento da crise econômica.

De acordo com os dados da CNM, de janeiro a outubro, as desonerações relativas ao IPI e Imposto de Renda (IR) somaram R$ 11,5 bilhões. Medida que provocou redução de R$ 2,7 bilhões no FPM no período. Porém, a Confederação ponderou que a redução do IPI agravou a crise nos Municípios. Como medida de ajuda, o governo aprovou o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), através de uma Medida Provisória, que viabilizou o complemento do FPM de 2009 para alcançar o nível nominal de 2008.

No entanto, a CNM prevê que a complementação às perdas do FPM não será prorrogada, juntamente com as novas desonerações.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, salienta que o déficit dos R$ 518 milhões que impactaram a arrecadação de 2010 terá que ser assumido pela prefeitura.

Fonte: JC
------------------------------------------

Piva muda logomarca

Especializada na produção de utilitários para projetos diferenciados, a Piva Comércio e Indústria Ltda de Garibaldi completa, em 2009, 20 anos de atuação. Para comemorar a data e traduzir em seu nome a excelência e liderança que a empresa conquistou nesse período, a Piva muda sua logomarca. A criação é da Toigo Design . Tomando como ponto de partida a filosofia da empresa e a necessidade de que a nova marca fosse de fácil interpretação e assimilação pelos públicos da indústria, foi criada uma logomarca que utiliza o “P” como ícone para sintetizar o conceito da Piva. “Com esse elemento marcante criamos uma identidade iconográfica que vai ser assimilada de forma rápida pelos públicos da Piva”, salienta o diretor da Toigo Design, Carlos Toigo.

Outro diferencial da Piva – a busca pela perfeição – também está presente na nova marca. A identidade visual da empresa ganhou o slogan “Perfeição nos detalhes” acompanhando o nome Piva.

Com um parque fabril de mais de 7mil m² de área construída, localizado em Garibaldi, a Piva conta com uma ampla linha de acessórios para a cozinha, dormitórios e área de serviço. Produzindo peças exclusivas em alumínio, aço, inox, madeira e vidro, a empresa busca unir qualidade e tecnologia, acompanhando as tendências mundiais de design e inovação.

-----------------------------------------------
Rinaldi prospecta novos negócios na Europa

A perspectiva de ampliar a atuação internacional acenou favoravelmente para a Rinaldi de Bento Gonçalves com a participação na Esposizione Internazionale Del Ciclo e Motociclo (EICMA), em Milão, realizada de 10 a 15 de novembro. O setor de exportação vem recebendo uma série de contatos de possíveis novos importadores interessados em comercializar os produtos da marca em países até então não alcançados. Em alta, os pneus off-road para a prática do motocross. A boa receptividade verificada permite projetar um crescimento nas vendas para 2010, com expectativa da concretização de negócios com novos parceiros da comunidade europeia.

Em tempo: A Rinaldi é líder no mercado nacional de reposição de pneus para motocicletas. A cada três pneus comercializados no país, um é da marca.

----------------------------------------------------
HONDA Scapini veículos em Bento inaugura em Dezembro
O Grupo Scapini finaliza detalhes para a inauguração de mais uma concessionária., a Scapini Motors, desta vez em Bento Gonçalves. Com importante participação no mercado de veículos importados na cidade e na região, a Scapini tem concessionárias em Caxias e Lajeado, Passo Fundo e Porto Alegre. Hoje o Grupo Scapini está constituído por um segmento de transportes de cargas e concessionárias de veículos. Além da marca Honda a Scapini também tem concessionárias da marca Mitsubishi.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment