Últimas

Para salvar vidas não Pode e para aplicar multa pode!!!


È a pergunta do leitor Daniel Castagna de Caxias do Sul, que envia fotos sobre a atitude de um fiscal de trânsito que resolveu aplicar multa a uma ambulância estacionada entre os canteiros centrais da Av. Júlio de Castilhos em frente ao Colégio Madre Imilda.

Leia a mensagem:

Venho por meio desse e-mail, relatar o que aconteceu no dia 26/11/2009 as aproximadamente 14:10 , Quando um fiscal de trânsito começou a multar os carros estacionados entre os canteiros centrais da Av. Júlio de Castilhos.


Até que o fiscal estava multando os carros tudo bem, mas ao momento que ele se dirigiu a uma Ambulância, eu fiquei só observando, quanto ele começou a aplicar a multa, falei para ele que não acreditava que ele iria ter a coragem de multar a Ambulância que estava ali estacionada para prestar um atendimento, ele olhou para mim e disse para eu cuidar do meu serviço, que ele estava fazendo o dele. Puxa achei tudo isso uma falta de bom senso incrível do fiscal, abusando de sua autoridade, para aplicar uma multa. Todos os comerciantes saíram para ver o que estava acontecendo, e as pessoas que passavam pelo local também pararam para ver, e ninguém podia acreditar o que o fiscal estava fazendo..... Resolvi tirar uma foto para mostrar as autoridades competentes, a falta de consideração do fiscal. Outro fato, é que o fiscal para aplicar a multa na ambulância estacionou o seu carro também entre os canteiros da Av. Júlio de Castilhos, como vocês podem ver nas fotos abaixo. Para Aplicar a multa pode estacionar e para salvar vidas não pode!!!

O leitor informa ainda que de acordo com o site da Secretaria de Transportes de Caxias a Missão dos Fiscais de Trânsito e Transportes é:

Educar, orientar e fiscalizar condutores e pedestres sobre circulação,regulamentação e fluidez do sistema viário e de transportes. A principal meta é prevenir acidentes e evitar vítimas no trânsito, de forma a transformar o espaço em que vivemos um local muito mais humano e seguro." http://www.caxias.rs.gov.br/transportes/texto.php?codigo=6


---------------------------------------

Reforma Tributária só para 2011

A afirmação é do ex-governador Germano Rigotto em entrevista a Rádio VIVA News. As perspectivas de aprovação da reforma tributária para 2010 são reduzidas- Se não aconteceram até agora, em ano político é que não vai acontecer- disse Rigotto.

Na entrevista ele também falou sobre sua decisão de não concorrer a uma vaga no Piratini e na disponibilidade do seu nome ao partido para concorrer a uma vaga no Senado.

Rigotto comentou ainda sobre o pré-sal. Na opinião de Rigotto a atual regulamentação do petróleo já é equivocada, na medida em que privilegia sobremaneira os Estados produtores e ainda não se tem uma certeza sobe o futuro do combustível diante da exploração de outras energias limpas.

-----------------------------------

A Salton recebeu uma visita especial na última semana. O engenheiro-agrônomo italiano Gabriele Posenato esteve na vinícola para participar das reuniões técnicas ao viticultores. Promovidos pelo Departamento Agrícola da vinícola, coordenado pelo também engenheiro-agrônomo Agliberto Bianchi, os encontros são realizados em todas as regiões que fornecem uvas para a empresa, com o objetivo de garantir a entrega de produtos da mais alta qualidade.

Além da orientação da poda verde com desfolha nos cachos, para evitar prejuízos devido as chuvas que vêm ocorrendo desde o inverno, o trabalho inclui a entrega da caderneta de campo aos participantes, orientação de tratamentos preventivos para evitar podridões, palestras técnicas e dias de campo.

O especialista italiano orientou sobre o manejo dos vinhedos para se produzir uvas de excelência e salientou que os vinhedos devem ser desfolhados na região dos cachos antes e após a floração, para evitar perdas e prejudicar a qualidade do vinho.

------------------------------

Paulo Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, foi eleito Líder Empresarial do Setor de Automóveis, Caminhões, Tratores, Ônibus e Motos do Estado do Rio Grande do Sul, pelo Fórum de Líderes Empresariais. A cerimônia de premiação foi realizada no Golden Hall do complexo WTC - Sheraton Hotel, em São Paulo, e contou com a presença de cerca de dois mil executivos de todas as regiões do País e dos principais segmentos econômicos.

-------------------------------------
Vereador Valdedir Rubbo vai permanecer na presidência da Câmara em Bento

Em dezembro de 2008 a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves definiu um acordo para composição da mesa diretora nos quatro anos seguintes. A presidência seria alternada. Pelo acordo em 2009 a presidência da casa é exercida pelo vereador do PDT, Valdecir Rubbo. Em 2010 o Vereador Vanderlei Santos (PP) em 2011 Mário Gabardo (PMDB) e no último ano, Aírton Minúsculi (PT).

Porém, o acordo já para o próximo ano não será mantido. O vereador Vanderlei Santos (PP) não ficará no comando da casa alegando projetos pessoais. O atual presidente Valdecir Rubbo vai permanecer. A Câmara deverá se pronunciar oficialmente sobre o assunto até o dia 10.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment