Em Bento, vão usar dinheiro do fundo municipal do meio ambiente para fazer praça e iluminar escadarias. Dinheiro do meio ambiente para obras? humm....
Usar os recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente para construir uma praça e colocar lâmpadas em escadarias é o mesmo que usar dinheiro destinado a segurança pública na compra de merenda escolar. Ou seja uma coisa não tem nada haver com a outra. O dinheiro do fundo municipal de meio ambiente deve ser destinado a dar suporte financeiro a programas de desenvolvimento sustentável ou ações que, pela gestão racional e sustentável dos recursos naturais do município, colaborem para que os moradores, tenham adequada qualidade de vida através do meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Construir uma praça e iluminar escadarias é obra da secretaria de obras. Ainda que uma praça signifique melhoria na qualidade de vida o dinheiro não tem que vir do fundo do meio ambiente. O dinheiro do fundo de meio ambiente é para outras ações. Iluminação? Dinheiro para iluminação não é dinheiro do fundo. Como assim companheiro?

Os recursos do Fundo Municipal são oriundos do pagamento de taxas e tarifas para licenciamento ambiental e de multas cobradas por infração às normas ambientais, na forma da lei, entre outros recursos gerados pela área ambiental da Secretaria. Portanto deve ser aplicado no meio ambiente.

De um total de R$ 554.870,00 que estava no fundo municipal em Bento Gonçalves,R$ 386. 601,00 serão gastos em uma praça no Vila Nova II e em iluminação de escadarias na cidade. Ou seja, grande parte do recurso será comprometido nisso. O conselho municipal de meio ambiente aprovou a destinação do recurso.  Então errou gravemente!

Mas essa é outra discussão. Sabemos que a grande maioria dos conselhos municipais é integrado por pessoas e até instituições que tem vinculação política. Aí com a maioria mais um fica fácil referendar muitos pedidos do executivo. Mas como eu disse essa é outra discussão, outro debate que infelizmente não cabe aqui agora. Ora é preciso que o conselho na sua totalidade discuta melhor isso e reveja sua atuação.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment