Polícia....
Dizem que ela existe Prá ajudar! Dizem que ela existe, Prá proteger! Eu sei que ela pode...Te parar! Eu sei que ela pode Te prender!...Polícia! Para quem precisa, Polícia! Para quem precisa...De polícia...(2x) Dizem prá você Obedecer! Dizem prá você Responder! Dizem prá você Cooperar!Dizem prá você Respeitar!...Polícia!Para quem precisa Polícia! Para quem precisa De polícia... (Titãs)

Um dos depoimentos mais aguardados na CPI das finanças em Bento Gonçalves é da ex-contadora Luana Marcon. Recai sobre ela acusações sobre o desvio do dinheiro da Secretaria de diversas pessoas que já foram depor. Seu advogado disse à imprensa que Luana é a que menos tem responsabilidade entre todos os que estão sendo acusados e de que foi usada, como uma engrenagem para favorecer terceiros. Diante disso tenho quase que certeza que Luana não deverá comparecer à CPI, e se for ficará calada.

Tive acesso ao depoimento que Luana Marcon prestou em 23 de outubro ao Ministério Público ( leia o resumo no post abaixo) e nele, Luana confirma o envolvimento de outras pessoas no esquema. Disse que fez o que fez, porque foi obrigada e ameaçada pelo seu Chefe, o Secretário Olívio. Aliás sobre Olívio recai grande parte das responsabilidades , mas há também o envolvimento da atual Secretaria de Educação Rita de Cassia.

Se for como Luna diz em seu depoimento, ela, seu namorado Eduardo, Olívio, Rita, e mais uma dezena de pessoas deverão ser incriminados.

Em todas as sociedades humanas existem pessoas que agem seguindo as leis e normas reconhecidas como legais do ponto de vista constitucional. No entanto, também existem pessoas que não reconhecem e desrespeitam essas leise normas para obter benefício pessoal. Essas pessoas são conhecidas sob o nome comum de criminosos. Há muitos criminosos neste caso de Bento. E como criminosos devem ser tratados. Luana disse em seu depoimento ao MP que a policia nunca à procurou. Quanto tempo mais a polícia vai demorar para procurar os envolvidos?

São crimes de desvio de recursos de convênios, pagamento superfaturado de obras e serviços públicos para empresas privadas com porcentagem garantida; obtenção de ajuda financeira de empresários para a campanha conhecida como caixa dois, enfim todo tipo de roubalheira.

Será preciso que a polícia federal intervenha? Cadeia para todos!

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment