Aplicativo para o turismo em Bento é premiado em Brasília

Nesta segunda-feira, dia 02, em Brasília o Ministério do Turismo divulgou e premiou os destinos indutores que mais se destacaram no Índice de Competitividade do Turismo Nacional. O índice criado em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas visa mensurar o nível de desenvolvimento do turismo nacional. A metodologia foi elaborada levando em consideração conceitos do Índice de Competitividade do Fórum Econômico Mundial, que avalia diversas dimensões do setor em escala global. Entre os 65 destinos monitorados, 18 foram os premiados. Além destes, as cidades que apresentaram as melhores práticas no turismo também foram reconhecidas.

O aplicativo para celulares " Guia Mobile Turismo Bento Oficial" foi premiado na categoria "regiões", representando o sul do país. O projeto, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) e o Bento Convention Bureau, é pioneiro nas cidades do Rio Grande do Sul e um dos primeiros do Brasil. O aplicativo está disponível para aparelhos do sistema iPhone e Android. Com a ferramenta o usuário tem acesso a informações de cerca de 250 pontos turísticos e estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves. A ferramenta ainda permite traçar rotas por meio da geolocalização, o que permite ao usuário obter mapas. O conteúdo está disponível também em inglês, o que reforça a preparação do município para receber turistas estrangeiros, especialmente durante a Copa do Mundo de 2014.

O aplicativo foi desenvolvido em 2012 pela Queen Mob e o gerenciamento do conteúdo foi feito pela Cartola - Agência de Conteúdo.

Passos para instalar o aplicativo:
Basta entrar na loja virtual, encontrada no próprio aparelho.
No caso do iPhone é AppStore. Para Android, Google Play.
Na Busca, inserir "Turismo Bento" e fazer download.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment