Porque Tarso e o PT perderam

Pela incompetência de um governo do faz de contas. Pela arrogância de um governo que virou as costas para as regiões mais produtivas que há anos sustentam a economia do estado. Por terem subestimado a inteligência e a boa vontade do eleitor gaúcho. O PT conseguiu piorar tudo no RS. Na educação, na infraestrutura, na saúde, na economia. Um governo que jamais foi capaz de resolver questões importantes como o endividamento do estado, o déficit nas contas públicas, a baixa execução orçamentária nas áreas da saúde ( não cumpriu nem o mínimo constitucional), educação ( fez pior porque sequer honrou o piso do magistério), segurança ( transferiu para os municípios o sustento das polícias, Bombeiros e da Brigada Militar pelo policiamento comunitário), entre tantas outras questões. O povo gaúcho respondeu nas urnas o seu descontentamento e o basta ao governo do PT. Arrisco a dizer que poderia ser até outro, o adversário de Tarso. A derrota é do governo do PT, a derrota é do Tarso. O gaúcho votou em Sartori porque não quis mais o PT. Votou em Sartori porque acredita no trabalho e nos valores que os “gringos” da serra tem por princípios.

Além do prejuízo aos trabalhadores, aos aposentados, aos desempregados, aos mais pobres, as consequências para a circulação e a produção na atividade econômica do estado, Tarso enquanto governador foi ausente e prepotente. Pagou nas urnas pela sua indiferença. Resta saber qual o tamanho do estrago que este governo provocou, pois a partir de janeiro quando o governador Sartori tomar conta da situação certamente muitas coisas, até então ocultas, virão à tona. O tempo dirá.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment