Quanto maior o Estado maior a corrupção


O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse nesta terça-feira, no Congresso, que esquemas de corrupção como o da estatal ocorrem no Brasil inteiro. Ao confirmar tudo o que falou no processo de delação premiada, o ex-diretor citou genericamente portos, aeroportos, rodovias, ferrovias e hidrelétricas. É , ele disse , o que todo mundo no Brasil sabe, mas poucas autoridades investigam e punem. Outro dia, o advogado do lobista Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano, disse: “O empresário, se porventura faz alguma composição ilícita com político para pagar alguma coisa, se ele não fizer isso, não tem obra. Pode pegar qualquer empreiteirinha e prefeitura do interior do país. Se não fizer acerto, não coloca um paralelepípedo no chão”. Ora, ora, ora. O brasileiro é muito tolerante com a corrupção. A corrupção é uma questão de caráter, de indivíduos. É preciso haver disposição, vontade, interesse, para cometer crimes. Mas também é uma cultura, e infelizmente, com a mistura entre o público e o privado.

Ora, se é verdade, que os negócios estão sujeitos à interferência política, então estamos no mato sem cachorro. Sim por que o Estado interfere demais na vida de todos. Muito onde não deve, não precisa e menos onde deve e precisa. Os 12 anos de PT no poder foram marcados por um agigantamento do estado. Talvez por aí já se possa explicar um pouco sobre a proliferação da corrupção no Estado brasileiro.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment