A homologação da delação dá validade jurídica
O publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, fecharam acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Não há dúvidas que os dois sabem muito sobre as artimanhas utilizadas na campanha do PT. Como não há dúvidas sobre os ilícitos praticados pelos líderes do PT para elegerem Lula, Dilma e Temer. Mas então o que poderá surgir de novo com as delações dos publicitários? São 10 anos de propina, logo a delação dos dois terá muitas ilegalidades para serem esclarecidas. A homologação da delação pelo STF dá validade jurídica ao acordo e permite, a partir de agora, que a Procuradoria Geral da República (PGR) peça novas investigações com base nos relatos. O conteúdo do que o casal falou aos investigadores, porém, ainda está em sigilo. O fim do segredo depende de pedido da PGR. João Santana foi marqueteiro nas campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014).Santana e Moura foram presos em fevereiro do ano passado e soltos em agosto, porque pagaram R$ 30 milhões em fiança.
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