Startup Weekend na UCS

A Universidade de Caxias do Sul promove de 19 a 21 deste mês pela terceira vez a Startup Weekend, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação do mundo. É para quem tem interesse em abrir seu horizonte de negócios, aprender metodologias de inovação e gerar network com outros empreendedores. O Startup Weekend reúne jovens de várias áreas como comunicação, marketing e tecnologia. Eles devem criar protótipos de empresas ou projetos, em apenas 54 horas. O objetivo é ensinar e inspirar nos jovens o espírito empreendedor. Os participantes passam um fim de semana inteiro juntos e a brincadeira funciona da seguinte maneira: primeiro quem quiser pode dar uma ideia de negócio, depois eles votam nas melhores e se dividem em grupos para trabalhar como se já fossem uma empresa.

Nesse momento, o objetivo do grupo é transformar uma ideia em um modelo de negócio de verdade e, para isso, eles contam com a ajuda de mentores, profissionais já com experiência, vivência no mercado e acesso a investidores
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment