Lula com 34% das intenções no primeiro turno fica com a liderança em todos os cenários pesquisados, mas a rejeição é de 39%

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018, segundo pesquisa Datafolha divulgada na tarde deste sábado, 02. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) vem em segundo lugar, isolado.

O petista aparece com 34% das intenções no primeiro turno e fica com a liderança em todos os cenários pesquisados. Já Bolsonaro manteve os 17%.

Num cenário em que a Presidência seja disputada entre Lula, Bolsonaro, Marina Silva (Rede), Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), Marina vem na terceira posição, com 9% das intenções de voto. A ex-senadora oficializou hoje sua pré-candidatura.

Já o governador de São Paulo fica em quarto lugar, com 7% das intenções.

Segundo turno

Lula ganha em todos os cenários do segundo turno. Disputando com Alckmin, o petista fica com 52% das intenções, contra 30% do tucano. Na briga com Marina, ele ganha por 48% a 35%. Com Bolsonaro, por 46% a 32%. Mas o índice de rejeição é de 39%.

O instituto fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. ( Exame)

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal