Governador esteve em Bento para vistoriar obras e participar da abertura da Estação Vindima

O governador José Ivo Sartori participou, nesta quinta-feira (18), da abertura oficial da Estação Vindima, em Bento Gonçalves. O evento ocorreu no distrito de Tuiuty, junto a sede da vinícola Salton.

A Vindima, que chega à nona edição, representa o início da colheita da uva. Serão dois meses de programação intensa. Até 18 de março, haverá atrações para os moradores e, especialmente, para os turistas. Durante o período, a rede hoteleira estará com pacotes e promoções especiais. As vinícolas também vão oferecer descontos e programação especial.

Bento é conhecida como a Capital do Vinho e pelas belas paisagens. Sartori desejou uma boa colheita a todos e elogiou a qualidade dos produtos gaúchos. “Nossos vinhos e espumantes são reconhecidos no mundo todo. O RS produz 90% dos vinhos do país. E a produção de espumantes cresce cada vez mais. Isso tem que ser motivo de orgulho pra todos nós”, afirmou.

O governador destacou o papel importante do setor primário para a economia do Estado. “Vivemos um momento de passagem. O trabalho que vocês fazem aqui nos mostra que estamos no caminho certo. Não podemos perder a maior virtude das primeiras famílias de imigrantes que pisaram nessas terras: a esperança, acrescentou.



Antes da solenidade, Sartori visitou as obras de recuperação asfáltica da ERS 444, no Vale dos Vinhedos e da ERS 453 entre Bento e Farroupilha.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal