FEPAM entrega licença ambiental para Todeschini construir em Cachoeira do Sul

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) entregou nesta terça-feira, em solenidade no Palácio Piratini, a licença ambiental para o grupo Todeschini de Bento Gonçalves, visando a  construção de sua nova unidade de produção de madeira em Cachoeira do Sul. O projeto começou a ser discutido ainda em 2014.

De acordo com a licença, o empreendimento é da empresa Pamplac Indústria de Painéis, que vai ocupar uma área de 68,6 mil m², sendo 27,5 mil m² de área construída na região da Vila Vargas, no Distrito de Cordilheira com uma serraria e fábrica de Pellet . O Produto é uma fonte de energia renovável pertencente à classe da Biomassa. O Pellet é um combustível sólido de granulado de resíduos de madeira prensado, proveniente de desperdícios de madeira.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Ronaldo Tonet, este é o primeiro passo para instalação, a licença prévia da Fepam. Faltando agora a licença de instalação e também de operação.

A solenidade teve a presença do governador José Ivo Sartori, da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e presidente da Fepam, Ana Pellini, representantes da Todeschini e do Secretário de Desenvolvimento de Cachoeira do Sul Ronaldo Tonet.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment