Por incrível que pareça, a imagem de Lula na cadeia é boa para o PT.

O diretório nacional do PT decidiu, nesta segunda, em Curitiba, formalizar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência e dar início à pré-campanha eleitoral mesmo com o petista preso. De acordo com o PT, que considera a condenação e prisão do ex-presidente injustas, “ a liberdade de Lula tornou-se questão central para a retomada do processo democrático no Brasil”.

O que quer o PT já que Lula não poderá participar da disputa eleitoral, pois, além de preso, tornou-se um ficha-suja? O partido quer transformar Lula em mártir e o PT em seita.

O PT quer ainda o capital político de Lula. Quer os votos dos fiéis que jamais abandonarão a sigla. O PT sabe que abandonar Lula seria o reconhecimento de culpa do ex-presidente. Não faz sentido politicamente o PT fazer o jogo dos adversários e facilitar a perda da hegemonia no campo da esquerda que ainda possui.

Por incrível que pareça, a imagem de Lula na cadeia é boa para o PT. O ex-presidente enfrenta um dos momentos mais difíceis da carreira e da vida, mas possui um peso político e histórico que não pode ser desconsiderado.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment