PTzada se reúne em Minas e lança Lula presidente

Resultado de imagem para pt candidatura de lula minas
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou nesta sexta-feira (8) a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. O ato foi realizado em um hotel de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O lançamento contou com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, de senadores, deputados e de governadores do partido, entre eles o de Minas Gerais Fernando Pimentel. Militantes do PT e de movimentos sociais também participaram do evento.

O PT lança mais pressão pública para a justiça liberar Lula da prisão. O ex-presidente está preso há dois meses em Curitiba. Em janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região condenou Lula a doze anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Com a condenação em segunda instância, Lula deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa - o que pode impedir sua candidatura à presidência.

O ex-presidente apresentou recursos da condenação ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.

O ato também serviu para declarar apoio à reeleição do governador de MG, Fernando Pimentel, e para apoiar o lançamento de Dilma ao Senado
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment