Terça, dia 31, tem agenda 2020 em Bento

A Agenda 20/20, movimento que reúne diversos segmentos da sociedade gaúcha, chega a Bento Gonçalves, na próxima terça-feira, 31 de julho, para debater os desafios regionais em busca da transformação da realidade do Rio Grande do Sul. No salão de eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), às 17h30min, serão apresentadas algumas tendências globais e o panorama socioeconômico da região e do Estado, através da Sinaleira 2020. A ferramenta é utilizada para mostrar mais de 50 indicadores, os quais estão divididos nas cores vermelho, amarelo e verde, simbolizando o que deve parar, o que deve melhorar e o que deve prosseguir, respectivamente.

A partir desses dados, representantes de entidades, do setor empresarial, de universidades, do poder público, entre outros organismos devidamente credenciados, serão convidados a propor ideias a serem implementadas no Estado. 

A Agenda 20/20 surgiu em 2006 com o propósito de criar uma agenda estratégica a fim de traçar os rumos de desenvolvimento para serem adotados pela iniciativa privada e pelo poder público desde aquele ano até 2020. Uma das maiores conquistas do movimento foi a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, no final de 2015.


A intenção do grupo é transformar o Estado por meio de informação qualificada, de mobilização da sociedade e de ações conjuntas para o bem comum. Tudo a partir de indicadores e dados socioeconômicos e encontros com a sociedade para construção de estratégias coletivas em mais de 10 áreas, entre elas agronegócio, desenvolvimento regional, educação, gestão pública, infraestrutura, inovação e tecnologia, saúde e segurança. Além do CIC-BG, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) é parceira nesta atividade da Agenda 20/20.



Programação:

- Credenciamento

- Abertura

- Agenda 2020: tendências e indicadores Brasil/RS, com Humberto César Busnello, presidente do Conselho Superior da Agenda 2020

- Apresentação de indicadores regionais, com Leonardo Spindler, gestor de dados estatísticos da Agenda 2020

- Propostas para o futuro, dinâmicas de grupo, com Leandro Vignochi e Francisco Batista




Agende-se

O que: Agenda 20/20 apresenta Desafios Regionais: Bento Gonçalves

Quando: dia 31 de julho, às 17h30min

Onde: Salão de Eventos do CIC-BG (Avelino Luiz Zat, 95 – Fenavinho) - Bento Gonçalves

Informações: 2105-1999

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal