Até o final do ano Bento começará a tratar 30% do esgoto urbano

A previsão é de que a ETE seja concluída até o fim do ano | Foto: Emanuele Nicola / Divulgação / CP
Mais um problema histórico está sendo resolvido em Bento Gonçalves. O saneamento básico. Depois de muitos atrasos no cronograma de obras da CORSAN, pactuado por contrato com o município, e devido a persistência, foco, determinação política e articulação do prefeito Guilherme Pasin (PP), finalmente a primeira estação de tratamento de esgotos do município saiu do papel e começou a tomar forma.

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)  na localidade de Barracão, às margens da ERS 444, em Bento Gonçalves estão com 50%  executadas. O equipamento é pré-moldados, montado apenas no local e deverá entrar em funcionamento no final do ano.

A estrutura atenderá a demanda dos cerca de 15 mil habitantes dos bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho. Isso representa o tratamento de 30% do esgoto do município.

O valor da obra é de R$ 9.267.140,00, com financiamento da Corsan por meio do Programa de Aceleração do Crescimento.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment