Produção industrial de móveis no estado cresceu 4,5%

Resultado de imagem para moveis produção
O relatório Conjuntura e comércio externo do setor de móveis no Brasil, com dados de dezembro de 2018 e janeiro de 2019 mostra a recuperação da atividade produtiva no setor moveleiro. O documento produzido pelo Iemi – Inteligência de Mercado e encomendado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) mostra que no acumulado do ano, a produção industrial no estado cresceu 4,5% de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), totalizando 84,8 milhões de peças produzidas. De acordo com o presidente interino da Movergs, Rogério Francio, o setor moveleiro sofreu muito em 2018 devido à crise que assola o Brasil.

“Várias empresas precisaram fazer a lição de casa e ela partiu desde o remanejamento de pessoas, análise de investimento não só em tecnologia, mas em outras atividades, grandes negociações com fornecedores de matéria-prima”, destaca.

Quanto a 2019, Francio ressalta que há uma confiança muito maior por parte do empresário, não apenas pelo movimento na política, na economia, mas pela credibilidade que se está encontrando de toda a cadeia produtiva moveleira.

“Há sintomas de que as coisas devem partir para o rumo do crescimento. Alguns indicadores econômicos nos mostram isso, o que gera credibilidade e nós acreditamos que vamos ter sim um 2019 já voltando a dar sinais de recuperação para o setor moveleiro”, afirma.( Fonte: emobile)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment