CIC de Bento sedia Fórum de Infraestrutura

Resultado de imagem para br 470 andre da rocha
O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) será sede, nesta sexta-feira (26) de um encontro histórico, capitaneado pelo senador Luis Carlos Heinze (PP), ao reunir deputados, prefeitos e diretores de importantes órgãos vinculados ao Ministério da Infraestrutura – como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e Aquaviários (SNTTA) – e à Secretaria Estadual de Logística e Transportes – como o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

O Fórum da Infraestrutura discutirá conclusões, duplicações e concessões de rodovias da Serra e do Vale do Calçado. Estarão na pauta, estradas como as BRs 448, 470 e 116, as RSs 453 e 122, além da Transaçoriana, que liga Capela de Santana, Nova Santa Rita e Portão com a Tabaí-Canoas.

Na região, prefeito e dirigentes de associações de classe reivindicam, por exemplo, a conclusão asfáltica da BR-470, entre Lagoa Vermelha e André da Rocha, e sua duplicação em trechos entre Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Mas eles também cobram melhorias nas rodovias RSC-453 (Rota do Sol), entre Garibaldi e Farroupilha, e também no trecho que liga Caxias ao Litoral Norte, e na RS-122, entre São Vendelino e Farroupilha. A situação da RS-446, entre São Vendelino e Carlos Barbosa também será discutida.

Outra reivindicação de grande importância é o prolongamento da BR-448, entre Portão e Sapucaia do Sul. Os 18,5 quilômetros necessários para a obra, além de encurtarem o caminho da Serra para a Capital, representariam o desafogamento da BR-116 e mais segurança aos motoristas.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal