CIC de Bento sedia Fórum de Infraestrutura

Resultado de imagem para br 470 andre da rocha
O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) será sede, nesta sexta-feira (26) de um encontro histórico, capitaneado pelo senador Luis Carlos Heinze (PP), ao reunir deputados, prefeitos e diretores de importantes órgãos vinculados ao Ministério da Infraestrutura – como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e Aquaviários (SNTTA) – e à Secretaria Estadual de Logística e Transportes – como o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

O Fórum da Infraestrutura discutirá conclusões, duplicações e concessões de rodovias da Serra e do Vale do Calçado. Estarão na pauta, estradas como as BRs 448, 470 e 116, as RSs 453 e 122, além da Transaçoriana, que liga Capela de Santana, Nova Santa Rita e Portão com a Tabaí-Canoas.

Na região, prefeito e dirigentes de associações de classe reivindicam, por exemplo, a conclusão asfáltica da BR-470, entre Lagoa Vermelha e André da Rocha, e sua duplicação em trechos entre Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Mas eles também cobram melhorias nas rodovias RSC-453 (Rota do Sol), entre Garibaldi e Farroupilha, e também no trecho que liga Caxias ao Litoral Norte, e na RS-122, entre São Vendelino e Farroupilha. A situação da RS-446, entre São Vendelino e Carlos Barbosa também será discutida.

Outra reivindicação de grande importância é o prolongamento da BR-448, entre Portão e Sapucaia do Sul. Os 18,5 quilômetros necessários para a obra, além de encurtarem o caminho da Serra para a Capital, representariam o desafogamento da BR-116 e mais segurança aos motoristas.

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment