Fim de semana tem vinho encanado e desfile de carros alegóricos no centro de Bento

Resultado de imagem para desfile fenavinho
Carregado de simbolismos por retratar a própria história da cidade – e, por consequência, da festa –, o desfile da 16ª edição da Fenavinho ocorre neste final de semana em Bento Gonçalves. Será domingo, a partir das 15h. Durante cerca de uma hora, a Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Saldanha Marinho e Júlio de Castilhos, será o cenário para esse momento alegórico que narra, com a participação de vários segmentos da comunidade, como a cidade se desenvolveu a partir de sua vocação para elaborar vinhos e produzir móveis.

Junta-se a este simbolismo, o Vinho Encanado. Que estará sendo servido já a partir do sábado, as 11h, na Casa do Vinho, instalada na Via Del Vino.

O desfile abrirá com o símbolo da Fenavinho, o boneco Tastavin. Depois, o carro das autoridades . Um dos momentos mais especiais será a passagem dos carros dos distritos – São Pedro, Tuiuty, Faria Lemos e Vale dos Vinhedos –, responsáveis por grande parte da produção de uvas do município. Cada um deles participará com dois caminhões trazendo toda a herança dos imigrantes italianos com seus costumes e tradições, com grande participação de suas respectivas associações turísticas.

Um dos últimos carros traz a corte da 16ª Fenavinho, com a Imperatriz do Vinho, Bárbara Bortolini, e as Damas de Honra Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso. Encerrando o desfile, o comitê de organização da 16ª Fenavinho estará distribuindo vinho para o público – numa referência ao caráter popular sempre presente na festa.

Em caso de chuva, o desfile será transferido para o dia 9 de junho. Próximo final de semana em que o vinho encanado continuará sendo servido no centro.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal