4ª edição da Sparkling Wine Fair em setembro no DF

Imagem relacionada
Vinte e seis vinícolas já confirmaram participação na 4ª edição da Sparkling Wine Fair (SWF), feira internacional dedicada ao lançamento e venda de espumantes, que ocorre em Brasília, de 13 e 14 de setembro, num espaço de 3 000 metros quadrados no Pontão do Lago Sul.

Dados do IBRAVIN confirmam que o consumo de espumante na capital federal é 40% superior à média nacional de 25 milhões de litros por ano. De 2017 para 2018 a venda de espumantes no Brasil cresceu 14%.

Reafirmando os bons números da ultima edição, com estimativa de renda nos negócios superior a R$ 1,3 milhão e o dobro de visitantes do ano passado, a previsão é receber em torno de 6 mil pessoas entre enófilos, sommeliers, estudantes de enogastronomia e apreciadores da bebida.

Até agora são 26 vinícolas ,entre elas, a  Salton, Perini e Aurora. E as estrangeiras: Terra Nostra, Vidigal Wines e Cantine Riondo. Rótulos produzidos na Itália França, Argentina, Portugal e Espanha também poderão ser degustados e adquiridos pelo público.

Em paralelo às incontáveis degustações (só em 2018 foram 1 500 garrafas consumidas, número que promete ser maior este ano), a Sparkling Wine Fair também investirá em conhecimento com palestras e rodadas de negócios em conjunto com a expertise das unidades do DF da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Sebrae.


Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal