Domingo teve milhares de brasileiros nas ruas em favor da Lava Jato

Resultado de imagem para manifestação ruas 30 06
Milhares de brasileiros, vestiram verde e amarelo e foram as ruas neste domingo em pelo menos 68 cidades de 23 estados e do Distrito Federal em defesa do ministro Sérgio Moro e da Lava Jato. Manifestantes usavam roupas com cores da bandeira do Brasil e levavam faixas com frases de apoio ao projeto anticrime de Moro e de pautas defendidas por Bolsonaro.

A avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro segue praticamente inalterada e o apoio popular segue forte à Lava Jato, apesar dos recentes vazamentos envolvendo o ministro Sergio Moro e procuradores da operação.

Erram aqueles que consideram que as manifestações deste domingo produzem impacto político zero. As manifestações reforçam a tese de que a mesma parcela de classe média brasileira, continua mobilizada e serve para que os deputados considerem essa massa de importantes eleitores para decidir sobre as reformas, já que nos protestos, também foram observadas menções de apoio à reforma da Previdência e ao pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça.

Mesmo que o Congresso siga tratando das reformas como parte de sua agenda normal, as manifestação deste domingo reforçam a ideia de que é preciso avançar e ter em mente que essa parcela da sociedade esta mobilizada e não vai tolerar retrocesso nas reformas.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal